Gifermo, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida dos Lusíadas, Lote 427, Mato Cheirinhos
    2785-320 São Domingos de Rana
  • gifermo2@gmail.com

Gifermo - Dolo/ardil

Sérgio apresentou a reclamação
16 de novembro 2020
No dia 26/09/2020, fui contactado pela empresa Gifermo, através do Sr (*), em resposta a um anuncio meu em que procurava um automóvel clássico dos anos 80/90 .

O Sr. (*), declarou que teria em exposição na sua oficina um veiculo para restauro e venda que seria do meu interesse, enviando-me assim a morada das instalações para que eu pudesse me deslocar e verificar o estado do veiculo.

Chegando ao local, deparo-me com um veiculo completamente desmantelado existindo apenas practicamente um chassi disponível para visita, pelo que me terá sido dito que o restante do veiculo seria montado e restaurado consoante a minha decisão.

Após alguma ponderação da minha parte,no dia 10/10/2020, efectuei uma transferência bancária para a conta do Sr. (*) -a pedido do mesmo- no valor de mil euros (1000€), com o intuito de ficar com um veiculo da marca Honda e modelo CRX, em estado irrepreensível e devidamente restaurado (acordo este que terá sido apenas verbal, ao qual eu me comprometi em pagar 1000€ antecipadamente e ao qual a Gifermo se comprometeu em restaurar um automóvel á minha medida e gosto ficando apenas a meu encargo jantes e volante).

No dia 06/11/2020
Dirigi-me pelas 11.00h ás instalações da oficina Gifermo II a pedido do Sr. (*), para que pudéssemos concluir o negócio de compra-venda do veículo. Ao chegar á oficina, deparo-me com um automóvel que em nada se parecia com o que teria sido combinado anteriormente entre mim e a Gifermo.
Basicamente um carro em mau estado a vários niveis, mas com bancos estufados,motor recondicionado e um banho de pintura medíocre para o valor em questão. Profissionalismo e experiência em restauro? Na minha opinião, zero. Humildade e Honestidade? Menos de zero. Constatando tal situação, pedi ao Sr. (*) que me devolvesse o dinheiro já adiantado- (no dia 10 de Outubro de 2020, 1000€) tendo sido negado o retorno do dinheiro já investido como sinal. Pedi ainda, inúmeras vezes, uma factura em que fosse comprovado o uso e gasto dos mil euros por mim transferidos, coisa que também não me foi fornecida.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2020
16 de novembro 2020
Boa tarde Sr Gil, vamos por partes.
Mostrei interesse numa viatura que viria nas suas palavras 'irrepreensivel'.
Mostrei interesse numa viatura que viria 'a meu gosto'
Mostrei interesse numa viatura que nao fosse uma sucata a cair de podre com um motor recondicionado e uns bancos estufados. Foi nisso que mostrei interesse sr gil, foi isso que me garantiu que viria uma viatura impecável. Sim, porque pra pagar 7000euros tinha mesmo de vir impecável.
Quanto já me ter pedido várias vezes os meus dados, mais uma vez só mostra que não é uma pessoa séria nem de boa indole. O senhor pediu me o meu email em tom provocador, nunca me pediu dados nenhuns das inúmeras vezes que lhe pedi factura, disse me aliás que tinha de ver junto da sua contabilista o que poderia fazer e depois me ligava (não ligou.)
Aproveito também para lhe dizer que um sinal quando é pago com um mês de antecedência, como o meu, é feito com base num acordo de cavalheiros onde a palavra é o que prevalece. Sabe o que é palavra? Não sabe. Não tem.
A gifermo para além de 1000€,deve me um pedido de desculpas pela desonestidade com que você tratou do nosso negócio sr gil.
Grato pela resposta, tente ser honesto da próxima vez se pensar em responder.
Cumprimentos
Gifermo
23 de novembro 2020
Boa tarde Sr. Sérgio, como em todos os negócios o Sr. depois de visualizar a viatura mostrou interesse na aquisição da mesma, sinalizando-a. Como tal desistindo do negócio acabando por perder o sinal.
Qual a ilegalidade do negoçio?
Quanto a fatura, aguardo os seus dados (já pedido várias vezes) para ser feita na hora. Antes de pensar-se fazer negócios, temos que analisar os mesmos, o Sr. veio ás instalações por sua iniciativa e várias vezes, até decidir sinalizar, a viatura não foi vendida a outros interessados porque foi sinalizada pelo Sr.
23 de novembro 2020
Ah e já agora, eu fui uma única vez às suas instalações ANTES de sinalizar, ou seja, mais uma vez a deturpar a realidade.. Isso só lhe fica mal. Fui uma segunda vez após ter feito uma transferência de 1000euros e dessa segunda vez a conversa que você tinha inicialmente já estava a mudar. E fui uma terceira e última para supostamente ir buscar a viatura até ver o estado em qie estava (nem acabada estava, isto dito por você que me fez deslocar até rio de mouro a dizer me que estava pronto e tinha de ser pago no dia em questão e ao chegar diz que afinal não está pronto??! Enfim.) As 3 e únicas vezes que fui ao seu estabelecimento foram sempre a seu pedido, caso não se recorde.
23 de novembro 2020
Mais uma coisa, antes que minta mais um bocado, quando diz que a viatura não foi vendida a mais nenhum interessado porque estava sinalizado por mim você lembra se de me dizer que o carro não estava sequer a venda pois ia ser para si caso não me vendesse a mim? Pois é, mais uma vez a deturpar a realidade..