8.5

Compras na TV - Encomenda efectuada não enviada

Joaquim Manuel da Cunha Covelinhas
Joaquim Covelinhas apresentou a reclamação
16 de abril 2014

Eu efectuei uma compra via Internet no passado dia 1 de Abril no site Compras na TV, no seguimento de um anúncio que passou num dos canais generalistas da televisão. Fiz a encomenda de 3 pares das Pantufas de Gel. Realizei o pagamento v/ Multibanco e, fiquei a aguardar a entrega dos artigos. Fui acompanhando o estado da encomenda no site, passado três dias apareceu a indicação de concluída, mas como o prazo de entrega podia chegar aos 15 dias aguardei. Na passada 2ª feira dia 14 de Abril, devido ao facto da encomenda não ser entregue, tentei entrar em contacto com a Empresa que vendeu o produto enviando um e-mail através do próprio site (em contactos), no dia seguinte como não recebi resposta tentei o contacto telefónico através do 210 340 906 que passa uma gravação com música indicando que estamos em fila de espera, passando do terceiro lugar pelo segundo até ao primeiro, altura em que desligam a chamada. Ao fim de várias tentativas em que acontecia sempre o mesmo tentei ligar para o número de encomendas 210 340 907, também não fui atendido acabando a chamada com a indicação que seria contactado em breve através de uma gravação. Por acaso fui contactado passado cerca de 30 min. pelo 210 340 900 afim de realizar uma encomenda, solicitei o nome do operador que não deu resposta, expliquei a situação e o motivo do meu contacto, pedi a passagem para o atendimento pós venda, operação que não foi feita, a única informação que recebi é que deve ser problema da transportadora e que a encomenda é entregue entre 5 a 15 dias. O meu objectivo não é ver a situação resolvida, mas alertar os outros consumidores para o sucedido de modo a que também eles não sejam lesados, como eu fui.

Data de ocorrência: 16 de abril 2014

Boa tarde Sr Joaquim, de acordo com a lei pode solicitar o ressarcimento do valor pois já passou o prazo e muito. informe se na Deco

Obrigado, já tinha essa indicação por parte da Deco, atendendo que sou sócio, só lamento é que a lei não vá mais longe e, que a Empresa em causa não seja punida, podendo continuar a efectuar este tipo de operação. Falta saber quantas outras pessoas não terão sido lesadas e, que ainda estão à espera de uma resposta.

Boa noite Sr Joaquim, de acordo com a lei do consumidor qualquer empresa que venda produtos ou serviços, tem que ter um apoio ao cliente.

Boa dia Sr. Nuno, informo que nunca consegui entrar em contacto com o serviço pós venda, nem por e-mail ou telefone. Mais informo que no passado dia 24 deste mês a encomenda foi entregue por uma empresa subcontratada.