Loja Online de Moda Feminina
Beewoman, Lda

Gilola Moda - Compra de óculos de sol não recebidos

Joana Bettencourt apresentou a reclamação
30 de maio 2022

No passado dia 21 de Maio procedi à compra de uns óculos de sol, na loja GILOLA de Matosinhos. Até hoje ainda não chegaram os óculos, nem me enviaram o tracking da encomenda e deixaram de responder às minhas mensagens.
Data de ocorrência: 21 de maio 2022
30 de maio 2022

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações;

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente (incluindo código postal):
Contacto telefónico
Nº da encomenda

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: trocas@gilola.com

Alexandre Pereira
925 460 738

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Ao analisar a sua queixa, a mesma encontra se no prazo, sendo o pagamento da mesma ter sido efectuado no dia 25.

Exmas. Sras.,

A situação ainda não está resolvida, encontrando-se a ser tratada por e-mail. De qualquer forma, já pedi a restituição do montante pago e aguardo que o façam.

No entanto, quero frisar que aquilo que afirmam sobre a data de pagamento ter sido efetuada no passado dia 25, não corresponde à verdade, como pode ser verificado na imagem do comprovativo de pagamento que segue em anexo. Efetivamente a encomenda foi paga dia 21 de maio, e como tal, já foi ultrapassado o prazo para recebimento da mesma.
Por falta de cumprimento da vossa parte no negócio, aguardo a restituição do montante pago, 70€, dentro dos 14 dias que garantem.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Ao analisar a sua queixa, a mesma encontra se no prazo, sendo o pagamento da mesma ter sido efectuado no dia 21.

Exmas. Sras.,

Ao que parece pelo que se comprometem na vossa página, pelo menos até ontem, (ver anexo) quanto ao prazo de entrega das encomendas, este já foi ultrapassado.

31 de maio 2022
Analisando o seu perfil não é cliente para a Gilola como segue em anexo a prova disso.

Exmas. Sras.,

Analisando os links seguintes, nem sei como caracterizar a Gilola:

Joana Bettencourt,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção..
Joana Bettencourt,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção..

As suas mensagens falam por si...
14 de junho 2022
Boa noite,

Ainda não me devolveram o montante dos 70€ que paguei e já foram ultrapassados os 14 dias desde o envio do email e da abertura de queixa neste portal.

Sempre disseram que o fariam dentro do prazo mencionado e continuo a aguardar.

Agradeço que o façam com a maior brevidade possível para o NIB que enviei por email no passado dia 30 de maio.

Aguardo receber o montante o mais tardar até ao final desta semana.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A mesma será processada hoje.

Obrigada.
Joana Bettencourt,

Segue o comprovativo da devolução em anexo.

15 de junho 2022

Só poderei considerar a situação resolvida após o montante estar efetivamente na minha conta.
Assim que receber o montante, poderei então finalizar esta queixa, até então mantê-la-ei aberta.

17 de junho 2022
Joana Bettencourt,

Temos a indicação que o valor da devolução já se encontra na sua conta.

17 de junho 2022

Ainda não consegui confirmar se tenho o montante em conta ou não.
Só após a confirmação poderei efetivamente dar por resolvida a queixa.

20 de junho 2022
Joana Bettencourt,

Temos a indicação que o valor da devolução já se encontra na sua conta.

20 de junho 2022
Joana Bettencourt,

Temos a indicação que o valor da devolução já se encontra na sua conta, a mesma feita dia 15 como mostra o documento em anexo.

.Ex.ma Senhora,
Joana

A sua situação está regularizada desde do dia 15 de Junho como segue em anexo comprovativo da devolução.

Obrigada. .
21 de junho 2022
Infelizmente e por motivos pessoais ainda não consegui confirmar o pagamento.

Joana Bettencourt,

Temos a indicação que o valor da devolução já se encontra na sua conta, a mesma feita dia 15 como mostra o documento que já foi enviado.

21 de junho 2022
Atenção ao incumprimento da proteção de dados.

Difamacao de marca registada.

Como segue em anexo a prova da transferência bancaria para a conta fornecida por si.

22 de junho 2022

22 de junho 2022
Emas. Sras.,

A presente reclamação foi aberta no passado dia 30 de maio, por incumprimento da vossa parte e com a encomenda paga por mim no dia 21 de maio. Solicitei a restituição do montante pago por mim no valor de 70€ dentro dos 14 dias que deveriam cumprir, cujo prazo final seria a 13 de junho. No dia 14 de junho enviei-vos mensagem, por esta via, para relembrar de que ainda não tinham realizado a restituição do dinheiro. Afirmaram tê-lo efetuado no dia 15 de junho e enviaram uma imagem de um documento. Afirmei que só poderia dar a queixa como resolvida após confirmação de que o montante estaria efetivamente na minha conta.
Limito-me a constatar factos dos acontecimentos.
Lamentavelmente, por motivos pessoais, ainda não me foi possível dirigir a uma caixa multibanco ou à agência bancária para confirmar se o montante foi realmente restituído e como tal não posso dar a queixa como resolvida sem esta confirmação.
Tenciono fazê-lo o mais breve que me seja possível.
Grata pela compreensão.

26 de junho 2022

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A sua situação está resolvida desde do dia 15 de Junho e a reclamação continua como não resolvida como segue em anexo comprovativo da devolução dos 70€

27 de junho 2022

5 de julho 2022

Finalmente consegui confirmar a receção da devolução do montante que me era devido. Como já tinha explicado anteriormente, não tinha dado a queixa como resolvida por motivos pessoais que não me permitiram fazer essa confirmação.

No entanto, saliento a vossa postura incorreta ao longo de todo esse processo, não só até à data em que fizeram a transferência do montante, mas até ao dia de hoje. Durante todo este tempo fui alvo de contactos quase diários, que muitas vezes me pareciam ameaças, por sms, whatsapp, e-mails e respostas no portal da queixa.
Devo dizer que em momento algum tive preocupação com as divulgações que fizeram dos meus dados pessoais, pois a minha honestidade assim o permite. Aconselho a que tenham atenção à vossa postura no futuro, pois nem sempre as pessoas têm a paciência, calma e compreensão que eu tive para com as vossas atitudes e comportamentos. Além disso, é preciso ter atenção ao artigo 192.º do código penal:

"Devassa da vida privada
1 - Quem, sem consentimento e com intenção de devassar a vida privada das pessoas, designadamente a intimidade da vida familiar ou sexual:
a) Interceptar, gravar, registar, utilizar, transmitir ou divulgar conversa, comunicação telefónica, mensagens de correio electrónico ou facturação detalhada;
b) Captar, fotografar, filmar, registar ou divulgar imagem das pessoas ou de objectos ou espaços íntimos;
c) Observar ou escutar às ocultas pessoas que se encontrem em lugar privado; ou
d) Divulgar factos relativos à vida privada ou a doença grave de outra pessoa;
é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 240 dias.
2 - O facto previsto na alínea d) do número anterior não é punível quando for praticado como meio adequado para realizar um interesse público legítimo e relevante."

Além do mais, após ultrapassar o prazo de 14 dias para fazer a restituição do dinheiro tive de ser eu a relembrar que deveriam fazer esta devolução, portanto calculei que não tinham assim tanta pressa para que eu desse a queixa como resolvida. Até porque levei menos tempo para resolver a situação, do que vocês levaram desde o dia 21 de maio (dia em que fiz o pagamento dos óculos que não chegaram a ser enviados) para procederem à devolução do dinheiro.

Não se deve considerar que as outras pessoas são mais limitadas do que nós, quando talvez o nosso ego é que não nos deixe ter perceção daquilo que realmente somos.

5 de julho 2022

Joana Bettencourt,

Temos a indicação que o valor da devolução já se encontra na sua conta, desde do dia 16 de Junho.

Entretanto a queixa continua como não resolvida quando a mesma já encontra regularizada.

925 460 738
6 de julho 2022

Dia 16 de junho foi feriado, mais uma vez um engano da vossa parte, seria impossível ter o dinheiro disponível na minha conta nesse dia.
De qualquer forma é sempre bom que outras pessoas tenham acesso a esta queixa e vejam o seu desenrolar.

Haja paciência!

Joana Bettencourt avaliou a marca
6 de julho 2022

Não aconselho a ninguém que faça qualquer tipo de negócio com a Gilola! Faço imensas compras online, quase diárias, e nunca tive uma situação nem parecida com a que se passou. Uma vergonha a postura destas pessoas.