Loja Online de Moda Feminina

Gilola Moda - Loja desonesta

Joana Nunes
Joana Nunes apresentou a reclamação
19 de novembro 2022
No dia 24/09/2022 fiz uma encomenda no site https://gilola.com de dois vestidos que recebi por transportadora no dia 29/09/2022 e sendo o valor dos artigos pagos à cobrança. Aquando da receção dos artigos foram detetados defeitos que foram de imediatos comunicados à loja através de fotografias por mensagem privada na sua página no facebook, como indicavam que deveríamos proceder. Nessa comunicação nenhuma resposta/solução me foi proposta para essa situação. No dia 04/10/2022 foi enviado um e-mail para Info@gilola.com a comunicar a minha intenção de devolver os vestidos e a solicitar indicações de como proceder, e-mail ao qual nunca obtive resposta. Sem qualquer comunicação por parte da loja, resolvi tentar entrar em contacto por outros meios (telefone, mensagem, whatsapp) mas sempre sem sucesso. Após várias tentativas foi-me respondido numa mensagem de whatsap que deveria enviar o e-mail de devolução para outro contacto, coisa que fiz de imediato e onde me foi dito que que “Deve enviar o artigo para o apartado em correio registado.”. Respondi de imediato que isso não era o que estava estipulado na política de troca no site deles e se fizesse então o envio por correio registado como seriam dos custos, mais uma vez sem qualquer resposta. Sendo que o contempla a política de troca é: "15.2 CUSTOS DE DEVOLUÇÃO - O CLIENTE SERÁ RESPONSÁVEL PELOS CUSTOS DIRETOS DA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO SE NÃO EFECTUAR A DEVOLUÇÃO NA LOJA DA GILOLA EM MATOSINHOS OU NÃO DEVOLVER OS PRODUTOS POR UMA TRANSPORTADORA DETERMINADA POR NÓS."
Novamente várias tentativas de contacto por diversos meios até que me foi dito por mensagem no whatsap que deveria enviar os artigos por correio registado e que os custos de envio seriam devolvidos juntamente com o valor dos artigos. Fiz o envio a 14/10/2022 e à data de hoje, 19/11/2022, contínuo sem ser reembolsada pelos artigos que comprei, vinham com defeito e foram devolvidos. Na polítca de compra desta loja podemos encontrar o seguinte;
"EFEITOS DA RESOLUÇÃO DO CONTRATO: SE O CLIENTE RESOLVER O CONTRATO, REEMBOLSAREMOS O MONTANTE PAGO PELOS PRODUTOS, INCLUINDO OS CUSTOS DE ENTREGA NO LOCAL DE ENTREGA ORIGINAL (COM EXCEÇÃO DOS CUSTOS SUPLEMENTARES DECORRENTES DO CLIENTE NÃO EFETUAR A DEVOLUÇÃO ATRAVÉS DE QUALQUER UM DOS MÉTODOS GRATUITOS MENCIONADOS NA CLÁUSULA 15.3 E SEGUINTE) SEM ATRASO INDEVIDO E DESDE QUE NÃO ULTRAPASSE O PRAZO DE 14 DIAS. EFETUAREMOS O REEMBOLSO ATRAVÉS DA MESMA FORMA DE PAGAMENTO QUE O CLIENTE UTILIZOU PARA A TRANSAÇÃO ORIGINAL."
Até à data, não há qualquer comunicação por parte da loja sobre a recepção dos vestidos ou qualquer intenção de devolver o dinheiro. É uma loja de pura burla, sem qualquer boa intenção, atendimento ao cliente pós venda é inexistente.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022
Gilola Moda
21 de novembro 2022
Caro(a),

Confirmamos a receção da sua exposição, a qual desde já lamentamos.
Já encaminhámos o tema internamente e entraremos em contacto consigo tão rápido quanto possível.
Gilola Moda
22 de novembro 2022
Caro(a),

Confirmamos a receção da sua exposição, a qual desde já lamentamos.

Segue em anexo o comprovativo da devolução.
Obrigada
Joana Nunes
Joana Nunes avaliou a marca
22 de novembro 2022

Foi preciso expor a reclamação neste portal e noutros meios para conseguir ver a minha situação resolvida. Não recomendo.