58.1
Beewoman, Lda

Gilola Moda - Gilola Moda - Má conduta

Sara Cruz apresentou a reclamação
13 de dezembro 2020
Os senhores que representam a marca GILOLA mantêm cativo o meu dinheiro há mais de 4 anos. Não recebi os artigos que encomendei e insistem em não me devolver o dinheiro. O "modus operandis" repete-se, basta verificar o histórico de reclamações da marca. Os artigos nunca chegam e é sempre utilizado o mesmo engodo, pedir que sejam escolhidos novos artigos para substituir os anteriores, que esgotam sempre, e assim, sucessivamente, o tempo vai passando sem que nada se resolva. Passados 4 longos anos, desisti de escolher outros artigos para substituir os da encomenda anterior, exijo apenas a restituição do dinheiro, que é meu e me foi roubado. No dia 05 de Agosto de 2020, finalmente, recebi da marca o email, em anexo, dizendo que procederiam à devolução do meu dinheiro. Passados mais de 4 meses, depois deste email, não recebi absolutamente nada. Quando questionados, a postura dos representantes da GILOLA MODA, é permanentemente querelante. A restituição do dinheiro passa a ser recusada enquanto o reclamante não der como "RESOLVIDA" a sua reclamação, (ver SMS da marca em anexo). Nesta fase, a marca GILOLA MODA passa ao enfoque estratégico de falsas questões paralelas, num processo contínuo de desvalorização intencional da questão primordial, ou seja, a devolução do dinheiro, que não lhes pertence, mas que, por via da extorsão, é indevidamente mantido com a marca, a todo o custo. Estas pessoas vão realizando inúmeros contactos, em modo privado e, manipulando, com recurso à intimidação e à chantagem, levam o reclamante a dar a sua reclamação como "RESOLVIDA", sem realmente estar. E, porque eu não cedi à chantagem da marca, a minha reclamação foi, à revelia, dada como "SEM RESOLUÇÃO", e, em seguida, enviada informação, para o meu email pessoal, referindo, em tom de provocação, ser essa a resposta da marca ao facto de eu não ter querido dar a minha reclamação como “RESOLVIDA”, antes de o ser realmente. Deste modo, muito pouco sério, a marca resolve a questão, inventando mais um motivo para reter o dinheiro que me extorquiu, e volta a sair impune. Terá saído impune de todas as reclamações “SEM RESOLUÇÃO”?
Será admissível que as marcas se dirijam aos reclamantes, em privado, de forma perfeitamente desadequada, em tom provocatório, e com excesso de familiaridade e abuso de confiança? Intimidar os clientes, que muitas vezes acabam por se deixar vencer pelo cansaço? Ganhar elevadas quantias de dinheiro, pela via da extorsão, do engano e da burla, do mau carácter? Fazer abuso de poder com o dinheiro das outras pessoas, em proveito próprio? Isto é revoltante!
E, no entanto, a marca GILOLA MODA é marca do mês, no Portal da Queixa, desde o mês de Agosto. Como é possível? Basta conhecer a fórmula que o Portal da Queixa adopta para a atribuição deste título. Por exemplo, a "Taxa de Solução" da marca GILOLA MODA, aqui na plataforma do Portal da Queixa, é neste momento de 100%. Basta, para isto, que vá gerindo, de forma a conseguir manter o equilíbrio, na relação entre o número de queixas e o número de casos resolvidos, nos últimos 12 meses. E, assim, com recurso a toda a perversidade descrita, e à custa das reclamações "SEM RESOLUÇÃO", anteriores aos últimos 12 meses, e por via da extorsão do dinheiro alheio, é possível abanar a bandeira de marca do mês, na plataforma. A minha reclamação foi muito anterior aos últimos 12 meses, e as de muitas outras pessoas também, basta recuar no histórico. As pessoas têm o direito a que lhes seja devolvido o que é seu, de forma honesta, absoluta e definitiva, sem recurso a jogos de manipulação. Já foram lesadas, em muitos anos, ao não lhes ter sido devolvido o seu dinheiro. Não interessa a quantia, que no total será certamente elevada, interessa repôr a dignidade, o respeito, a ordem e a justiça. E interessa, sobretudo, denunciar estas formas, ainda por cima tão pouco requintadas, de abuso explícito de poder.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2020
14 de dezembro 2020
Caros leitores do Portal da Queixa,

O encerramento desta reclamação como "SEM RESOLUÇÃO" encontra-se incorrecto. Enquadra-se no jogo de má conduta e abuso de poder adoptado pela marca, que não pretende devolver o meu dinheiro, do qual se apoderou, de forma ilícita.

É importante divulgar esta informação.

Muito grata ;)
Gilola Moda
15 de dezembro 2020
Exma. Senhora,

Sara Cruz,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Enviamos um email para sarapmcruz@hotmail.com

Aguardamos a sua resposta.

Obrigado

Ana Gomes
www.gilola.com
Sara Cruz avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Pelo que pude perceber, afinal, ter-se-á tratado de falha no tratamento e organização por parte do serviço pós-venda da marca. Não foi fácil resolver e nem entender o que se estava a passar. Mas, no fim de todo este difícil processo, o dinheiro foi restituído e o pedido de desculpas foi concretizado. Consigo entender que possam existir falhas, só lamento que a situação não tivesse ficado logo resolvida, em Agosto de 2020. O tempo, que entretanto passou, e o facto de ter sido exigido o modo “Resolvida” na reclamação, antes da devolução do dinheiro, também não ajudou ao processo de confiança na marca. A acrescentar as falhas de comunicação, que acentuaram o conflito. Ainda assim, é importante esclarecer, tudo ficou efectivamente resolvido e, por isso, agradeço.