58.1
2 Maballa 84.6
3 Gonzalli.com 79.7
Gilola Moda58.1
Beewoman, Lda

Gilola Moda - Nem encomenda e nem dinheiro!

Sara Cruz apresentou a reclamação
6 de julho 2018 (editada a 14 de dezembro 2020)

Comprei em Outubro e Novembro de 2016 e ainda aguardo pelos artigos ou pelo dinheiro. Cansada de enviar emails dirigidos à marca, parece-me tudo menos sério que a D. Ana Gisela Maia Borges ainda não me tenha restituído o meu dinheiro.

Data de ocorrência: 6 de julho 2018
5 de agosto 2020
Exma Senhora,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações;

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente (incluindo código postal):
Contacto telefónico
Nº da encomenda

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: gilolamoda@gmail.com

Alexandre Pereira
Serviço de Atendimento ao Cliente
3 de novembro 2020
Tal como solicitado pela marca Gilola, enviei todas as informações pedidas para o endereço de e-mail: gilolamoda@gmail.com.

A aguardar duas encomendas pagas há 4 anos, é óbvio que o meu descontentamento e minha desconfiança com a marca é total e definitiva.

Pretendo, única e exclusivamente, a devolução do meu dinheiro, razão pela qual acrescentei informação do meu NIB e IBAN.

Esta devolução foi-me garantida pela marca, no início do mês de Agosto, e até agora nada.
3 de novembro 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

No entanto já enviamos vários emails a solicitar as peças que pretende, relembramos que ao fim de 4 anos, depois de todas as suas queixas apresentadas, foi a marca que a procurou sempre para solucionar o problema, este ainda não se encontra concluído por essas razões.

925 460 738
4 de novembro 2020
Exmo. Sr. Paulo Silva,

Tal como já várias vezes referi, PRETENDO A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO.

Sugiro que releia o seu e-mail de 05 de Agosto de 2020, onde diz que a marca vai proceder a essa mesma devolução e que posteriormente me enviará o comprovativo da transferência bancária.

E até hoje! Continuo a aguardar.
4 de novembro 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos verificar a sua situação.

10 de dezembro 2020
Muito honestamente, não sei quanto tempo demora a verificar o email enviado pela marca, em 05 de Agosto de 2020, mas mais de um mês passou, depois do contacto supra, e nada.

. 55,98€ + 61,98€ (Como comprovam as duas transferências bancárias, em anexo à reclamação)

O meu dinheiro encontra-se retido há precisamente 4 anos! É enviado um email à cliente garantindo a devolução do seu dinheiro, indevidamente retido, há precisamente 4 meses. E, até agora, nada!

Na gíria chama-se "conversa fiada". Profundamente lamentável a postura desta marca GILOLA.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos verificar a sua situação, pois o que inicialmente estava acordado era efetuar a troca por artigo, pois como refere a sua reclamação já tem 4 anos, e foi sempre a marca Gilola a tentar resolver a sua situação.

11 de dezembro 2020
Não, não foi sempre a marca GILOLA a tentar a resolver a situação. Que não é "minha", como refere, pois não sou eu que devo dinheiro a quem quer que seja.

É a marca que tem que lidar com a imagem de quem fica com o dinheiro das pessoas, com a situação de burla massiva, com inúmeras queixas de roubo e em múltiplos contextos. Sempre porque continua, indevidamente, a reter o dinheiro que não lhe pertence.

Eu vou reencaminhar para si a infinitude de emails que troquei com a marca GILOLA, ao longo de 4 anos, referindo uma série de outros artigos para troca, em vez dos artigos originais. Emails e emails sucessivos a referir artigos novos para troca. E NUNCA recebi absolutamente artigo nenhum e nem o meu dinheiro. Até hoje.

Foram tantas, mas tantas, as vezes que referi novos artigos para troca, ao ponto de ter percebido que se tratava de um jogo perverso, onde ninguém fazia a mínima intenção de me trocar o que quer que fosse, ou de me devolver o meu dinheiro, e, no entanto, a marca continua sempre na falsa postura de quem quer resolver. Para mim, chega. Não vou referir absolutamente mais artigo nenhum e não aceito outra solução, senão a transferência do meu dinheiro, tal como prometeu a marca em Agosto de 2020.

Não faço ideia há quanto tempo o Sr. Paulo Silva entrou neste circuito, mas, decididamente não conhece rigorosamente nada daquilo que se passou entre mim e a GILOLA, nestes longos 4 anos. Portanto, não lhe admito que diga que foi sempre a marca a tentar resolver a situação. Trata-se de mais uma perfeita falsidade.

Toda esta questão segue para Tribunal Arbitral e comunicação social, juntamente com todas as provas associadas.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos verificar a sua situação, em relação a suas afirmações contra a marca estão completamente erradas, em relação às queixas, se é isso que se refere a marca Gilola, desde de Agosto de 2020 que é considerada a marca do mês para o portal.
Todas as queixas são resolvidas, pois não queremos nunca prejudicar os nossos clientes.

Também lhe peço para rever os seus email e os insultos consecutivos que faz a marca.

Como referi foi a marca a tentar resolver o seu assunto pois uma reclamação com 4 anos e queixas apresentadas por si, e pelos vistos ficou tudo na mesma.

Exma Senhora Sara, já trabalho na marca há imenso tempo, e mais profissionais não podíamos ser, não conseguimos chegar a perfeição, mas acima de tudo respeitarmos todos os nossos clientes, e com educação.

11 de dezembro 2020
Se o Sr. Paulo Silva trabalha assim há tanto tempo na marca, não entendo como não conhece as dezenas de emails, em que consecutivamente refiro novos artigos para troca pelos anteriores e, ainda assim, me voltam a pedir sempre o mesmo, sem que nada me seja enviado. Por isso, exijo o meu dinheiro de volta. Ninguém tem o direito de reter o meu dinheiro um dia sequer. Muito menos 4 ANOS!

Quanto aos insultos, são a pura realidade. Era o que faltava, ficarem com o dinheiro que não é vosso e ainda se sentirem ofendidos?! Vocês sabem que têm o dinheiro que é MEU. Como se chama a isso?! Basta escrever GILOLA no google para se perceber imediatamente o que digo. Infelizmente, há muitas mais pessoas na minha situação.

Se é tudo um mal entendido, então porque não resolvem de uma vez?! Em Agosto de 2020, disseram que iriam transferir o MEU dinheiro, que depois enviariam o comprovativo da transferência bancária. Até ao dia de hoje, nada. De que é que estão à espera? Está tudo dito!

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos verificar a sua situação, mas na anterior mensagem e como no email que temos diz que vai apresentar queixa, se o vai fazer não podemos resolver a sua questão até a queixa chegar até nós.

Ainda afirma que os insultos são pura realidade!

Como já lhe foi dito não queremos nada que não seja nosso, respeitamos todos os nossos clientes.

11 de dezembro 2020
Quero, mesmo muito, acreditar que a GILOLA não queira nada que não seja seu. Pelo que, fico a aguardar que essa afirmação da marca se consubstancie na transferência do meu dinheiro para a minha conta bancária.

Mais informo, que toda e qualquer outra acção ficará em suspenso, apenas até ao último dia deste ano civil.

11 de dezembro 2020
Muito bem. Se mereceu, aguardo pagamento.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviamos mensagem para o seu contacto móvel.

Obrigado

Caro Paulo,

Eu já entendi que está muito empenhado em manter o título de marca do mês. Mas para que haja satisfação, não basta responder no Portal da Queixa. Tem que haver acção. Neste caso, devolução do valor retido.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

O Titulo a nós não nos diz nada, foi só em resposta a sua mensagem, o que nos importa a nós, marca Gilola é cumprir o nosso dever diário com os clientes, sabendo que não somos e nunca iremos ser perfeitos.
Obrigado!

Caro Paulo,

Gostaria de saber, muito concretamente, o seguinte:

1) Pretende a marca GILOLA cumprir o seu compromisso de transferir o meu dinheiro para a minha conta bancária, tal como assumiu em 05 de Agosto de 2020 (email em anexo)?

2) Quando pretende fazê-lo? Recordo que este compromisso data de há mais de 4 meses.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviamos mensagem para o seu contacto móvel.

Obrigado

Caro Paulo,

Agradeço a atenção, mas pretendo resposta aqui. Estou realmente muito interessada em resolver esta situação de uma vez por todas, sem mais rodeios.

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Temos contacto de email, telemóvel e WhatsApp, mas faz questão de responder por aqui, não podemos ficar de dar resposta, como disse temos de manter o titulo de marca do mes desde Agosto de 2020!
Como já lhe foi transmitido em mensagens anteriores, já enviamos mensagem para o seu numero de telemóvel, até a data sem resposta, para resolver a sua questão de uma vez por todas.

Caro Paulo,

Por favor, peço que pare de me enviar respostas standartizadas. Como sabe, não tenho whatsApp.

O email que me enviou em 05 de Agosto de 2020 dizia que me iria ser transferido o valor em dívida para a minha conta bancária. Ora, quem realmente quer transferir, não precisa de 4 meses para o fazer.

Em que é que ficamos?

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Continua a responder por aqui temos de dar resposta para não perder o titulo como disse. Não sei se tem WhatsApp, disse que nós temos, mas penso que recebe mensagens, já enviamos mensagens para o seu telemóvel e até agora sem resposta, ou o numero que forneceu ao portal, é falso!

Email - gilolamoda@gmail.com
Telemóvel - 925460738

Estou realmente confusa.

O SMS que recebi pede para colocar esta reclamação como "Resolvida" para que, posteriormente, possa vir a receber o meu dinheiro, indevidamente retido pela marca GILOLA, há mais de 4 anos.

Mas não seria o contrário? Na minha concepção de honestidade, como da própria vida, primeiro repõe-se a ordem das coisas, e só depois é que se considera o assunto encerrado. Neste caso, primeiro devolve-se o dinheiro ao proprietário, já que se encontra indevidamente retido pela marca, e só depois é que se considera a situação resolvida.

Há 4 meses atrás, também recebi um email, que dizia que o meu dinheiro iria ser transferido para a minha conta bancária. E, no entanto, não foi e nem nada ficou resolvido.

Ou seja, não é por receber uma declaração de intenção da marca GILOLA, que essa intenção se concretiza. Aliás, a história diz precisamente o contrário.

Assim, volto a questionar: Como e quando, pretende a marca GILOLA resolver esta situação?

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Já têm a nossa resposta para resolver a situação, que têm pendente a 4 anos.

Pelos vistos recebe as nossas mensagens!

Aguardamos resposta.

Caro Paulo,

A resposta é muito clara e simples. A minha reclamação será dada como resolvida apenas quando estiver realmente resolvida e, obviamente, não antes disso.

Sara Cruz,

Então já tem ai a nossa reposta.

Sem mais assunto de momento.

12 de dezembro 2020
A marca GILOLA MODA entendeu encerrar a minha reclamação como "SEM RESOLUÇÃO". Esta informação não se encontra correcta. A resolução para a minha reclamação existe e é precisamente a devolução do meu dinheiro, que se encontra cativo pela marca e, portanto, roubado.
Tal como se pode ler nas mensagens e respectivos anexos, associados à minha reclamação, a marca GILOLA MODA utiliza ainda estratégias intimidatórias, ameaçando com a não devolução do dinheiro que retém, enquanto os reclamantes não derem as suas reclamações como "RESOLVIDAS", sem efectivamente as resolver. Fica, de qualquer das formas, com o dinheiro das pessoas, porque se as pessoas não acederem à chantagem, acaba ainda assim, por dar as reclamações como "SEM RESOLUÇÃO". E, deste modo, corrompendo os meios que tem ao seu dispôr, consegue o título de marca do mês, aqui na plataforma, desde Agosto.

Sara Cruz,

As suas afirmações são muito graves!

P.S - As reclamações sem resolução só baixa o nosso índice de satisfação, por isso este mês provavelmente vamos perder esse titulo como refere que é muito importante para nós!

Para a marca GILOLA, o importante é resolver estas situações , pelos vistos não está interessada em resolver a sua questão.

13 de dezembro 2020
Sara Cruz avaliou a marca
28 de novembro 2023

A marca acabou por devolver o dinheiro, a muito custo, mas não se comportou com dignidade durante a reclamação. As respostas, apesar de quase imediatas, eram vazias de acções, não eram efectivas respostas. NÃO RECOMENDO NEGÓCIO COM ESTA MARCA.