Ginásios e Clubes Fitness

Ginga Ginásio - Não respeitam os contratos e ocultam adendas

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
13 de novembro 2020

Venho por este meio dar a conhecer a excelente gerência que o ginásio GingaGinásio em Torres Novas tem, principalmente certas pessoas, como (*), (**) e (***).

Eu iniciei contrato no dia 1 de junho de 2019 e nesse mesmo contrato, foi incluída uma adenda que caso eu mudasse de residência ou local de trabalho, poderia cessar o mesmo sem qualquer interferência.

Em Setembro de 2019, tal aconteceu e eu fui explicar a situação ao estabelecimento, levando até cartas da alteração da residência e o pedido foi-me negado.

Começaram por dizer que nunca tinha sido dito nada disso pela parte deles e eu, como não me quis chatear, continuei a pagar as mensalidades até março deste ano, sem voltar a usufruir das instalações, pois, tal como disse, tinha deixado de ser compatível com o sitio onde trabalhava e vivo, não tendo qualquer justificação para me deslocar à cidade onde se encontra o mesmo.

Com a quarentena do Covid-19, enviei um email a pedir para liquidar o meu contrato, pois como os ginásios estiveram 3 meses fechados, e como todos estavam a dar bastante abertura para que as pessoas rescindissem os seus contratos, tentei e novamente sem sucesso! Responderam-me que o Covid não tinha nada a ver e que eu tinha de continuar a pagar, caso contrario o processo seguiria para o advogado, mesmo eu tendo pedido mais de 2 vezes para marcarmos uma conversa presencial de modo a resolver as coisas a bem, algo que foi sempre ignorado. Quem respondia aos emails era sempre (**) e (*).

Para além de tudo isto, enviaram emails a todos os utentes INFORMANDO que, quem não pagasse a mensalidade nos meses em que o ginásio esteve fechado (se não estavam a oferecer serviços não tinham de receber montante algum) veria o seu contrato a ser aumentado. O meu contrato é de 15 meses, sendo que se iniciou no dia 1 de junho de 2019 e terminou no dia 1 de setembro de 2020, com a "informação" deles, o contrato passava a terminar dia 1 de outubro de 2020, algo que está completamente errado.

Voltei a tentar entrar em contacto mas sem sucesso, ou não respondiam aos emails ou apenas respondiam a ameaçar que iriam para o advogado.

Foi o que aconteceu! Recebi uma carta do advogado, alegando que eu devo 400€ e fazendo as contas, se eu continuasse a pagar tudo certo, apenas tinha de pagar os meses de junho, julho e agosto que foi quando os ginásios reabriram após o confinamento. Sendo que a minha mensalidade são 38€, fazendo 38€ vezes 3 meses dá 114€, muito longe de 400€. Para alem de que o ginásio tem uma "regra" de 0,50€ por cada dia de atraso no pagamento, o mesmo que apenas tem de ser feito no local fisico, pois nem têm débito direto nem um NIB para realizar os pagamentos, obviamente que nem fornecem recibos aos clientes, até porque eu pedi os meus recibos todos e eles negaram o meu pedido.

A grande questão é que eu fui pedir uma cópia ao advogado do ginásio (depois de ter ido primeiro ao ginásio e me tirem dito que já não tinham o contrato) para comparar com o meu e o mesmo tem em falta a ADENDA, que foi escrita à mão por (***), no dia da celebração do contrato, ou seja, estão a ocultar a parte fulcral do mesmo.

Resumindo, este estabelecimento é completamente * PROIBIDO * e o meu caso não é o primeiro, é uma prática fazerem isto aos clientes.
Apesar de eu ter providenciado as provas de alteração de morada e local de trabalho, tudo me foi negado e em momento algum tentaram chegar a um acordo comigo. Alterando as "leis", aumentando meses nos contratos por causa da pandemia e pedindo quase 4 vezes mais do que eu, supostamente, estaria a "dever".

Não tem a ver com este facto, porém, um dos treinadores do GingaGinásio foi visto, algumas vezes, a atirar pedras e a violentar cães da sua rua de residência, mais uma justificação para eu querer sair e não me identificar, de todo, com o estabelecimento, ao que a resposta foi um riso por parte da funcionária (***).

Para terminar, gostaria de resolver esta situação a bem, sendo que eu tenho provas de tudo o que estou a afirmar.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2020
Ginga Ginásio
16 de novembro 2020
Relativamente a este assunto, apenas informo de que este Senhor se encontra em incumprimento de contrato.
Atenciosamente
Gingaginásio