Ginásios e Clubes Fitness

Ginga - Ginásio - Pedido de pagamento indevido

LEOCÁDIA FERREIRA
LEOCÁDIA FERREIRA apresentou a reclamação
21 de setembro 2017

Tive um contrato com o meu filho, onde paguei todas as mensalidades durante um ano. O meu filho não cumpriu o contrato na totalidade, mas eu efetuei sempre os pagamentos, onde a gerência do ginásio me informou que eu poderia colocar outra pessoa no seu lugar, e quando arranjei, negaram-me a sua entrada. Eu perante tal situação, não reclamei.
Entretanto, eu inscrevi-me, de livre vontade, onde me colocaram um papel á minha frente para eu assinar, onde o seu conteúdo não me foi explicado, nem me deram a oportunidade o ler, pois foi um pouco á pressa, antes de uma aula, ao contrário do que a Gerência do ginásio informa.
Por motivos de saúde estive dois meses de baixa médica, e depois por motivos de ordem pessoal e familiar, fui obrigada e quase de repente a mudar de residência, pois a minha antiga residência era em Rua 10 de Junho 36, Liteiros, 2350-492 Torres Novas.
Como a minha nova residência é na Marinha Grande, de forma alguma eu poderia comparecer nas aulas de ginástica, onde falei com a Gerência, e logo fui informada que teria de pagar um mês que me faltava, ou seja € 45,00, mesmo sem frequentar as aulas.
Enviei uma carta a informar dos assuntos , para que os mesmos ficassem registados, com a informação que reclamaria coma DECO, caso me obrigassem a efetuar o referido pagamento.
Recebo resposta do referido ginásio, em tom ameaçador, onde me remeteram o contrato por mim assinado.
Verifico que no mesmo contrato, não consta os meus dados, os dados do referido ginásio, e não possui qualquer número,
Acho que o mesmo não se encontra dentro da legalidade.
Solicito que entrem em contacto com o referido ginásio, porque em meu entender não terei de pagar 1 mês sem usufruir dos serviços, e que os motivos que me levaram a abandonar, são de extrema relevância.
Os meus comprimentos

Data de ocorrência: 21 de setembro 2017
Ginga Ginásio
9 de novembro 2017
Resposta a queixa apresentada contra "Gingaginásio, Lda":

Exmos. Senhores e Exma.Senhora,
Fui contatada pela minha cliente "Gingaginásio,Lda " no sentido de responder a V/reclamação efectuada por esta via, uma vez que o referido assunto, bem como o assunto subjacente à mesma já se encontra no departamento jurídico da m/cliente, o qual represento.
Nestes termos somos a informar que nos encontramos no âmbito de um incumprimento contratual por parte de V. Exa pois, antes de mais preencheu, concordou e assinou todo o cláusulado do seu contrato nº 557, contrato este constituído por duas folhas, preenchido em duplicado e entregue esse mesmo duplicado, pelo que no dia 01/09/2016 a senhora não só leu, como concordou , expressando ter entendido bem o seu conteúdo e só depois assinou todas as páginas do mesmo, confirmando todo o acima exposto.
No dia 31/07/2017 V/Exa. enviou uma carta à m/cliente com a pretensão de cancelamento do contrato alegando para o efeito motivos de ordem pessoal, familiar e particular, a qual mereceu a melhor atenção. Foi-lhe então enviada por escrito resposta no sentido de lhe comunicar a situação irregular que se encontrava face ao contratualizado, e que mais uma vez afirmo bem expresso no regulamento interno que acompanha todos os contratos, bem como explicado o seu conteúdo aos clientes que só depois o assinam, confirmando o bom e claro entendimento do mesmo. Nessa resposta foi V/exa. informada que os motivos alegados para cancelamento do contrato não se encontravam abrangidos no regulamento interno em vigor, pois em ponto algum do seu contrato é referido que se não usufruir dos serviços contratados por questões pessoais pode cancelar sem mais o mesmo.
Ora, atualmente e após diversas tentativas de resolução do problema exposto sem qualquer resultado por parte de . Exa, acrescido da queixa que apresenta neste portal faltando à verdade dos factos, a situação irregular da queixosa encontra-se já no departamento jurídico da m/cliente seguindo todos os trâmites referentes ao incumprimento contratual que se verifica, estando a ser requerido todos os montantes referentes às mensalidades em dívida acrescido dos valores das multas previstas pelo atraso de pagamento de cada mensalidade

Atenciosamente e em representação da m/cliente
A Advogada
Ana Marcelino ( céd.prof. nº 4860c )

Resposta a queixa apresentada contra "Gingaginásio, Lda":

Exmos. Senhores e Exma.Senhora,
Fui contatada pela minha cliente "Gingaginásio,Lda " no sentido de responder a V/reclamação efectuada por esta via, uma vez que o referido assunto, bem como o assunto subjacente à mesma se encontra no departamento jurídico da m/cliente, o qual represento.
Nestes termos somos a informar que nos encontramos no âmbito de um incumprimento contratual da sua parte pois, antes de mais preencheu, concordou e assinou todo o cláusulado do seu contrato nº 557, pelo que no dia 01/09/2016 a senhora não só leu, como concordou , expressando ter entendido bem o seu conteúdo e só depois assinou todas as páginas do mesmo, confirmando o acima exposto.
No dia 31/07/2017 V/Exa. enviou uma carta à m/cliente com a pretensão de cancelamento do contrato alegando para o efeito motivos de ordem pessoal, familiar e particular, a qual mereceu a melhor atenção. Foi-lhe então enviada por escrito resposta no sentido de lhe comunicar a situação irregular que se encontrava face ao contratualizado, e que mais uma vez afirmo bem expresso no regulamento interno que acompanha todos os contratos, bem como explicado o seu conteúdo aos clientes que só depois o assinam, confirmando o bom e claro entendimento do mesmo. Nessa resposta foi V/exa. informada que os motivos alegados por V/Exa. para cancelamento do contrato não se encontravam abrangidos no regulamento interno em vigor, pois em ponto algum do seu contrato é referido que se não usufruir dos serviços contratados por questões pessoais pode cancelar sem mais o mesmo.
Ora, atualmente a situação irregular da queixosa encontra-se já no departamento jurídico da m/cliente seguindo todos os trâmites referentes ao incumprimento contratual que se verifica, estando a ser requerido todos os montantes referentes às mensalidades em dívida acrescido dos valores das multas previstas pelo atraso de pagamento de cada mensalidade, seguindo todos os trâmites legais.

Atenciosamente e em representação da m/cliente
A Advogada
Ana Marcelino ( céd.prof. nº 4860c )

Ora... Queria eu inscrever-me neste ginasio. Nada como uma pequena busca no google para descobrir a mafia pelo que se rege. Sao todos iguais...

Entao a senhora muda de residencia, esteve 2 meses com baixa medica e o ginasio quer o dinheiro ? Quais sao os criterios para se poder cancelar o contrato ? morte ?

Parecem esfomeados por chupar o sangue aos clientes. A advogada faz o seu papel de advogado do diabo. Vale tudo. Que sigam os tramites legais que dizem... estou ansioso para os ver voltar com o rabo entre as pernas