Vestuário Homem e Senhora

Giovanni Galli - Reclamação de calças estragadas

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves apresentou a reclamação
23 de outubro 2018
Comprei um par de calças na loja da Giovanni Gali e, após o uso moderado das mesmas durante 2 a 3 meses, as calças apresentam manchas e riscas brancas que não desaparecem. Ao visitar a loja e mostrar as calças fui aconselhado a lavá-las em agua fria, o que fiz mas em vão. Apresentei reclamação e, recebi a resposta por carta onde fui informado de que as calças apresentam um "aspeto de uso intensivo" e como tal a minha reclamação foi rejeitada. Pergunto o que é considerado uso intensivo e se esse tipo de uso faz as calças ficarem estragadas em apenas 2 a 3 meses. É interessante porque no mesmo dia em que comprei as calças mencionadas, também comprei um par de calças na Cortefiel por cerca de metade do preço das calças da Giovanni Galli e até agora já tiveram mais uso mas ainda não se estragaram. Também é curioso mencionar que tenho calças com mais de 10 anos e que têm tido muito uso e até agora não têm manchas nem riscas. Talvez a Giovanni Galli deveria avisar os seus clientes de que os seus artigos, apesar de serem apresentados como artigos de qualidade acima da média, não resistem a um uso intensivo (que no meu caso foi um uso moderado) de 2 a 3 meses. Na minha opinião deveriam resistir a um uso intensivo durante anos porque caso contrário compraria umas calças a um quinto do valor num supermercado ou numa loja de artigos baratos.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2018
Giovanni Galli
2 de janeiro 2019
Caro Paulo,

muito obrigado pelo seu contacto.

Iremos analisar novamente a situação.

Atenciosamente,
Giovanni Galli