Produtos de Beleza e Cosmética
2 Cosmetis 85.6
3 Skin 85.4
GlammisN/A
Glamour Constante, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Bela Vista, Nº 83, R/C C, Monte de Caparica
    2825-164 Caparica
  • info@glammis.com

Glammis - Pagamento do artigo após devolução

Pedro Amor
Pedro Amor apresentou a reclamação
5 de maio 2020
Boa tarde

Desde o passado dia 21 de Abril que aguardo que seja devolvido o dinheiro integral de uma compra de um artigo já devolvido (cuja confirmação de entrega foi feita pela empresa por email)

No dia 12 de Abril enviei um email à empresa Glamour Contante Lda (https://glammis.com/) dizendo que queria devolver o artigo, cuja compra foi feita apenas 5 dias antes (recepção do produto 3 dias antes)
A maquina foi usada por mim uma única vez (claro, tenho que a experimentar) e não gostei ou seja, o corte em nada tem a ver com o que procurava num maquina de cortar o cabelo. Nenhuma peça se encontrava danificada!! Tudo está intacto!
Tal foi o desgosto que nem me dei ao trabalho de a limpar, uma vez que a primeira impressão (negativa neste caso) é a que conta. O arrependimento foi imediato e como podem observar na lei que transcrevo abaixo posso e devolvi o artigo pretendendo receber o reembolso total da encomenda.

Passo a descrever o que a lei diz:

Trocas e devoluções de compras à distância
No caso de compras à distância (ou de contratos celebrados à distância) quer em lojas online, quer por telefone, o consumidor está “protegido” por um regime mais favorável. Não só pode trocar ou devolver o artigo adquirido, como o pode fazer sem justificação.

Tem até 14 dias, após a receção do artigo em casa, para contactar o vendedor e expressar a sua vontade em devolver o artigo. Isto sem custos acrescidos para o consumidor. (e eu já paguei do meu bolso a devolução por correio)

Este regime trata-se do direito à livre resolução do contrato. É vulgarmente conhecido por direito ao arrependimento (art. 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro).

Para alem disto passo a transcrever o que o website da empresa diz:

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

Exercido o direito de devolução nos termos dos pontos 1, 2 e 3 anteriores, e salvo acordo diferente entre as partes, a Loja Online restituirá ao cliente a totalidade do preço pago sem quaisquer despesas ou encargos para este, no prazo máximo de 5 dias, pela mesma via de pagamento ou em alternativa por transferência bancária.

Concluindo, ao dia de hoje, 5 de maio de 2020, e após ter enviado o produto, continuo a aguardar que me seja restituído o total do dinheiro (81,29€), através de transferência bancária (tal como partilhado já por email à empresa anteriormente)

Agradeço a ajuda
Pedro