Loja Online de Moda Feminina

Glamo - Entidade fraudulenta

Mariana Magalhães Carvalho
Mariana Carvalho apresentou a reclamação
20 de outubro 2020
No passado dia 14 de Setembro de 2020, a minha mãe efetuou uma encomenda de um vestido numa loja de Facebook a qual se intitula de Glamo - Moda e Acessórios. Ao fazer a encomenda, a loja diz que a encomenda seria entregue no prazo de 15 a 20 dias úteis e forneceu uma entidade e referência para se proceder ao pagamento da mesma por um valor total de 24,99€.. A entidade fornecida foi: 11893. Até aqui, nunca desconfiámos de nada, e aguardamos até que o prazo de entrega passou e foi aí então que resolve-mos entrar em contacto novamente com a loja, através do facebook, para saber o que se havia passado para o atraso da entrega... Para nosso espanto, a loja deu-nos uma desculpa dizendo que a estagiária havia cometido um erro o que fez com que a encomenda se atrasasse. Acha-mos esta prática e esta desculpa incomum apesar de se tratar de uma loja informal, jamais uma empresa que se preze iria descartar as culpas para um membro recém chegado e sem grande autoridade dentro da mesma. Após feita uma pesquisa na internet, percebemos que esta entidade já havia contado uma bela quantidade de queixas por burla e fraude, ou seja, clientes que pagaram mas nunca virão o retorno do seu dinheiro ou sequer a encomenda. Após uma tentativa de devolução do dinheiro, visto que o propósito da encomenda já tinha ficado sem efeito, a única reposta que obtivemos foi uma carinha triste no chat do facebook. Não me conformando com a situação e não querendo ver a minha mãe lesada nesta situação, eu entrei em contacto com a mesma loja, sem estes terem a noção da ligação e do grau de parentesco, tentando recorrer a uma encomenda fictícia num valor mais alto, de maneira a tentar obter um contacto ou até mesmo uma conta bancária para fazer a denúncia. Ao iniciar esta tentativa de desmascaro, tentei fazer uma encomenda que me foi apresentada com um valor total de 110,95€, pagamento a ser realizado através da mesma entidade 11893 com a referência 612 635 908. Após tentativa de pagar em Mbway ou até por Nib, foi-me recusado dizendo que não despendem desses métodos de pagamento e ao pedir um contacto da loja para falar com alguém, foi me dito que o poderia fazer pelo chat em questão e ainda quando perguntei se podia fazer o levantamento da encomenda em mãos foi-me respondido que "Infelizmente não efectuamos envios à cobrança. Temos imensos outros produtos que vendemos e inicialmente vendíamos à cobrança mas existia um prejuízo enorme porque muitas clientes não levantavam. Assim sendo e infelizmente o envio à cobrança não se encontra disponível. Alteramos pelo fato de sermos uma empresa de confiança e onde poderá estar à vontade para pagar antes de receber pois receberá tudo direitinho. Pretende?" o qual é mentira, visto que quando confrontados com a devolução da peça da minha mãe, não houve sequer resposta da parte dos mesmos.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020
Mariana Carvalho
18 de dezembro 2020
Exijo que esta palhaçada seja resolvida o quanto antes, se não irei participar á policia, com todos os dados e provas que tenho recolhidos á cerca desta FRAUDE!