Glamour Category - Transferido metade da verba de um roupeiro e não foi iniciado

Carlos Miguel Baptista Azevedo
Carlos Azevedo apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Em Outubro de 2019 deslocaram-se à minha habitação em Chaves o Sr (*) acompanhado da sua esposa (**) representando a Glamourcategory, para orçamentar um roupeiro.
Ficou então acordado ficar pronto dentro de 4 semanas (final de novembro) e exigiram a transferência de metade da verba. Depois de preenchido um acordo por escrito, fiz a dita transferência da qual tenho comprovativo. Passado o tempo combinado, depois de muitos telefonemas não atendidos, nunca mais estes srs se deslocaram ao local nem davam solução para a mesma, iam dando desculpas que estava atrasado o serviço. Decidi então deslocar-me ao local da morada do contrato, onde não existia empresa alguma com este nome, deparando-me sim com um barracão velho onde o mesmo tinha 3 funcionários a trabalhar e lhe dava o nome de Aresta Glaciar. Através do telefone de um empregado consegui então que se deslocasse até lá e preenchemos novo acordo dia 4 de dezembro 2019 que ficou escrito e assinado pela Glamourcategory (Assinado (*))(Pedi a presença da GNR de Paços de Ferreira para identificação do sujeito) devolver a verba até 6 de dezembro e caso ficasse pronto o roupeiro até ao dia 14 de dezembro colocaria e eu pagaria o respetivo.
Nada disso foi concretizado, nem uma coisa nem outra, e ainda em dezembro apresentei queixa na PSP da minha localidade da qual ainda aguardo uma resposta hoje (20-01-2020).
Ainda no mês de Dezembro recebi uma SMS do sr (*) a informar que nem fazia o roupeiro nem devolvia a verba visto que eu comentei na Página do Facebook da Glamourcategory que este sr é um burlão e me devia o dinheiro que adiantei e não me fez o móvel combinado, ameaçando que avançaria com uma queixa por difamação pelo descrito.
Pelos dados que reuni o mesmo não é proprietário nem sócio sequer da empresa, falsificando e assinatura e carimbando em nome dele, existem já vários lesados pela mesma pessoa, e continuam a publicar em vários grupos do facebook publicidade enganosa de mobiliário.
Perante esta situação gostaria que me ajudassem a resolver tal situação.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
28 de janeiro 2020

Srº Carlos infelizmente não é caso único. Eu também sou vitima dessa empresa/Srº que se descrevem como profissionais de arte de carpintaria. Em Maio contactei para fazer o serviço de carpintaria da minha moradia e o que lá tenho é nada. Exigiram-me trasnferencias bancárias inicialmente para avançar com a compra dos materiais, depois mais uma transferência para sua montagem que já dispunham tudo na fabrica, mas que só colocariam em obra após pagamento e o que é certo é que fiquei sem dinheiro e sem materiais. Assinamos contrato e documentos para cumprir com o contratado, e até hoje tenho a minha obra inacabada. Não atende telefone, já trocou de numero e não aparece.