Glassdrive
Glassdrive Marca Recomendada Marca do Mês
  • Estamos aqui para si!
    A Glassdrive é uma marca internacional, propriedade do Grupo Saint-Gobain, líder no negócio de reparação e substituição do vidro automóvel.

• Rua 25 de Abril, nº 430
    4410-014 Serzedo - V.N. Gaia
  • geral@glassdrive.pt

Glassdrive - Partiram me o vidro ao reparar e não assumiram!

Pedro Sarmento
Pedro Sarmento apresentou a reclamação
25 de abril 2017

Adquiri uma viatura em 2ª mão no final do mês de Fevereiro de 2017 e então decidi adicionar a cobertura de quebra de vidros, no entanto seria alvo de uma peritagem inicial antes de entrada em vigor e como reparei que tinha uma ligeirissima quebra que nao tinha mais de 5mm de dimensão resolvi proceder à sua reparação previamente junto de uma oficina especializada, havendo confiado para esse serviço a Glass drive do Seixal.

Por maior disponibilidade da minha mulher, foi ela que se deslocou no passado dia 28 de Março de 2017 ao final da manhã à oficina da Glassdrive perto da minha área de residencia onde foi bem atendida, explicou o serviço que pretendia e o funcionário disse que estava tudo ok que podia ir tomar um cafe ou assim e voltar no espaço de 1 hora que a viatura estaria pronta a ser levantada com o vidro reparado.

Quando ela volta a oficina para levantar a viatura e proceder ao pagamento, eis que o funcionario da glass drive diz lhe que se passou uma situaçao que aquando da reparação, o vidro "estalou" logo assim que encostaram a ventosa. A minha mulher ligou me de imediato, passando o telefone para o funcionario que me explica que a fissura ja devia ter algum tempo e eventualmente impurezas que ao se ter procedido à reparação provocaram uma "estaladela" de 40cm no vidro.

Contudo disse me tinha verificado no instituto de seguros de Portugal que a viatura tinha um seguro com cobertura de vidros ainda activo na seguradora Caravela e que como tal se queria meter esta situação no seguro..eu disse que apenas tinha um seguro na Mafre contra 3ºs. Não obstante entrei em contacto com o anterior proprietario e soube entao que efetivamente este havia tido um seguro com essa cobertura mas que apesar de a essa data já nao estar activo, ainda aparecia como que "em vigor" no site dos seguros de Portugal. Obviamente não se enquadrou esta situação...

Como tal liguei para oficina informando que não haveria viabilidade de imputar ao seguro e que como tal gostaria de saber se assumiriam a substituição do vidro..eis que me dizem que "o dano já existia e foi na tentativa de reparação que houve um agravamento do dano"..ou seja..entrei na oficina com uma quebra de 5mm e sai de lá com um vidro estalado de "alto a baixo"!!!!!
Disseram me apenas que o maximo que podiam fazer era substituir o vidro ao preço que o vidro lhes saia a eles e cobrar apenas 1 ou 2 horas de mão de obra..o que ainda assim nao deixa de ser cerca de 400 euros para um vidro igual ao que possuo no carro neste momento!!

Liguei para a concorrencia para saber se este tipo de situação era normal e disseram me que nao mas que podia em casos rarissimos acontecer mas por deficiente pressão nas ventosas, temperatura do vidro incorreta aquando da reparação, etc etc....e que inclusive noutras oficinas já haviam assumido este tipo de situação ou no minimo alertar para o risco previamente à reparação, e tal nao me foi feito!
Pois com uma quebra de 5mm convivia sem problemas, mas com um vidro praticamente quebrado ao meio è um risco para mim e para a minha familia..

Data de ocorrência: 25 de abril 2017
Glassdrive
14 de novembro 2017
Estimado cliente, estamos a analisar a sua exposição.
Entraremos em contacto assim que possível.

Apoio Cliente Glassdrive

Atenção com esse valor, essa Glassdrive no ano 2016 substitui-me um para-brisas de um carro de marca Sueca 2000 cm3 a diesel, com sensores água e luz, escurecido, original da marca e ao assinar vi o documento que a seguradora ia pagar no valor de 331.18 EUR, já com iva incluído.

Isso chamou-me atenção porque um outro carro da mesma marca, na concessão debitaram cerca de 490 EUR.

Este carro foi à Glassdrive, porque na concessão seria necessário perito, mandar vir e montar ia demorar mais uns dias e ali até foi rápido mas para-brisas ORIGINAL.