Globaldata
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Atraso em respostas e resolução de problemas

Utilizador apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019
comprei um computador no período da black friday (03/12), e antes do mesmo chegar apercebi me que a gpu não era a que eu pensava que estava no pc, então entrei em contacto através do e-mail info@globaldat​a.pt (06/12). Nesta primeira tentativa responderam me até que rapidamente (7/12), a dizer que só seria possível realizar uma troca se tivessem o PC numa das suas instalações. Então enviei outro e-mail no mesmo dia, sem resposta, e ainda mais um, dia 9 que foi igualmente sem resposta. Tentei contactar lhes através do tecnica.sintracascais@globaldata.pt (10/12) explicando a situação e finalmente responderam me (12/12), mas acho importante dizer que foi através do rmas@globaldata.pt. No mesmo dia envia lhes mais um e-mail, dia 12, que não me responderam, logo decidi mandar mais um e-mail (16/12), este que me foi respondido, supreendentemente minutos mais tarde.
Tendo visto logo o e-mail, respondi lhes de imediato, mas em semelhança aos outro e-mails tive que enviar mais um (18/12) até me responderem. Este por acaso também foi respondido no mesmo dia, mas apartir daí não recebi mais resposta nenhuma. Não por falta de tentativas, pois dia 24 enviei lhes um e-mail a perguntar do estado do gpu, o mesmo no dia 26. Dia 28 envia mais um e-mail, desta vez através do tecnica.lisboa@globaldata.pt e que foi sem surpresas "ignorado". Então eu gostaria que me dessem alguma forma de resposta a dizer se já receberam ou não a placa gráfica e o estado do mesmo ( sendo que não foi um serviço que eu paguei por isso não sei qual o nível de cuidado prestado).
Gostaria também que me finalizassem a troca da forma mais rápida possível porque desde que comprei o computador ainda praticamente não o usei (com receio de desgastar a gpu e consequentemente impossibilitar a troca), só o tendo ligado para ver se estava tudo em ordem.
Não acho que faça muito sentido comprar um PC e só o "utilizar" um mês e tal depois ?!

P.S: a única coisa que me dá alguma informação em relação à placa gráfica é o seguimento através do site da MRW que me diz que está pendente a receber no destino desde dia 23, mas tenho as minhas duvidas quanto a isso. Além disso também não sei em qual das lojas seria este destino, pois não me chegaram a responder ao e-mail. De qualquer forma posso só assumir que este seja a loja de Lisboa ou de Sintra, sendo estas as mais próximas. Tenho ainda a dizer que apesar de só ter mencionado e-mails também tentei lhes contactar por telefone, mas não me chegaram sequer a atender. Para além disso esqueci-me de dizer que preferia enviar só a placa gráfica e que eles aceitaram esta proposta, e que depois foi marcada uma recolha para dia 20.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
Globaldata
2 de janeiro 2020

Antes de mais pedimos desculpa pela demora com o processo.
Infelizmente devido à época que passamos tivemos um volume enorme nos nossos departamentos o que atrasou bastante toda e qualquer resposta aos clientes.

Foi me confirmado pelos colegas que o seu processo está a ser tratado na loja de Sintra e deverá estar resolvido até ao final desta semana.
2 de janeiro 2020

Desde já agradeço pela atenção, que os seus colegas já me contactaram em relação à troca e que já verificaram que está tudo bem com a placa gráfica.

Cumprimentos
2 de janeiro 2020
Estou é de momento a aguardar resposta dos seus colegas, pois surgiu me algumas dúvidas quando à nota de crédito. Assim que obter uma resposta irei marcar a reclamação como resolvida.

cumprimentos
Utilizador avaliou a marca
2 de janeiro 2020

Não foi nenhum problema muito grave, por isso não tenho muito do que reclamar foi só, e sem duvidas um grande inconveniente, pois algo que podia ter sido tratado digamos que em mais ou menos uma semana demorou um mês e com grande paciência da minha parte