Globaldata Marca Recomendada Marca do Mês
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Cancelamento de encomenda

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira apresentou a reclamação
14 de outubro 2021
Após encontrar o Portátil MSI 15.6" GF66 Katana 11UD-057PT i7 16GB 1TB RTX 3 em promoção na globaldata, realizei a compra do mesmo via electrónica com envio a portes pagos, no entanto no dia seguinte a globaldata cancelou a minha encomenda alegando erro com base no artigo 247 do Código Civil, eu percebo que a globaldata tenha colocado o produto em promoção por engano, no entanto não percebo é o motivo de eu ser lesado e ver frustradas as minhas justas expectativas.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2021
Boa Noite Caro Carlos,

Como lhe foi informado na troca de emails durante o dia de hoje, o preço marcado para o Portátil MSI 15.6" GF66 Katana 11UD-057PT i7 16GB 1TB tratou-se de um erro. Este erro afetou vários produtos do nosso site, e não esta associado a qualquer campanha que estamos a praticar.
A sua encomenda foi cancelada, seguida do envio de um email a explicar toda a situação e a solicitar o seu comprovativo de IBAN para avançarmos com o reembolso do seu dinheiro.

A venda de um produto abaixo do preço de custo não é permitida, como indica o artigo 5º do Decreto-Lei n.º 166/2013: É proibido oferecer para venda ou vender um bem a uma empresa ou a um consumidor por um preço inferior ao seu preço de compra efetivo, acrescido dos impostos aplicáveis a essa venda e, se for caso disso, dos encargos relacionados com o transporte.

Como informado anteriormente, a Globaldata é apoiada por um gabinete jurídico, que nos indica as condições presentes no nosso site e também o email enviado em conformidade.
Se pretender, poderá expor um parecer jurídico, que teremos todo o gosto em apresentar às entidades responsáveis e dar seguimento pelas vias legais.

Lamentamos o transtorno causado que, como deverá compreender, não é do agrado da Globaldata que trabalha diariamente há 21 anos para satisfazer os clientes e evitar este tipo de situações.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional pelos meios de contactos habituais.

Obrigado.
Carlos Oliveira
14 de outubro 2021
Resposta apresentada é parca e pouco fundamentada, o meu "departamento jurídico" dará resposta no local próprio.
10 de novembro 2021
Boa tarde caro Carlos,

Conforme indicado anteriormente via email e resposta à contestação apresentada, o preço apresentado nas duas encomendas que realizou tratou-se de um erro e o valor foi prontamente devolvido.

De acordo com as condições aceites no momento de compra, o artigo 247.º do Código Civil assim como o artigo 5º do Decreto-Lei n.º 166/2013, apresentados anteriormente, não nos será possível realizar a venda com o valor apresentado.

Estaremos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento adicional pelos meios de contactos habituais.