• Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Avenida Afonso Costa, Lote 25 e 26
    1900-032 Lisboa
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Cancelamento de encomenda

Carlos Oliveira apresentou a reclamação

Após encontrar o Portátil MSI 15.6" GF66 Katana 11UD-057PT i7 16GB 1TB RTX 3 em promoção na globaldata, realizei a compra do mesmo via electrónica com envio a portes pagos, no entanto no dia seguinte a globaldata cancelou a minha encomenda alegando erro com base no artigo 247 do Código Civil, eu percebo que a globaldata tenha colocado o produto em promoção por engano, no entanto não percebo é o motivo de eu ser lesado e ver frustradas as minhas justas expectativas.
Globaldata adicionou uma resposta

Boa Noite Caro Carlos,

Como lhe foi informado na troca de emails durante o dia de hoje, o preço marcado para o Portátil MSI 15.6" GF66 Katana 11UD-057PT i7 16GB 1TB tratou-se de um erro. Este erro afetou vários produtos do nosso site, e não esta associado a qualquer campanha que estamos a praticar.
A sua encomenda foi cancelada, seguida do envio de um email a explicar toda a situação e a solicitar o seu comprovativo de IBAN para avançarmos com o reembolso do seu dinheiro.

A venda de um produto abaixo do preço de custo não é permitida, como indica o artigo 5º do Decreto-Lei n.º 166/2013: É proibido oferecer para venda ou vender um bem a uma empresa ou a um consumidor por um preço inferior ao seu preço de compra efetivo, acrescido dos impostos aplicáveis a essa venda e, se for caso disso, dos encargos relacionados com o transporte.

Como informado anteriormente, a Globaldata é apoiada por um gabinete jurídico, que nos indica as condições presentes no nosso site e também o email enviado em conformidade.
Se pretender, poderá expor um parecer jurídico, que teremos todo o gosto em apresentar às entidades responsáveis e dar seguimento pelas vias legais.

Lamentamos o transtorno causado que, como deverá compreender, não é do agrado da Globaldata que trabalha diariamente há 21 anos para satisfazer os clientes e evitar este tipo de situações.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional pelos meios de contactos habituais.

Obrigado.

14 out 2021
Globaldata alterou o estado para Resolvida
Carlos Oliveira adicionou uma resposta

Resposta apresentada é parca e pouco fundamentada, o meu "departamento jurídico" dará resposta no local próprio.

Carlos Oliveira reabriu a reclamação
Carlos Oliveira está a aguardar resolução da marca