Globaldata
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Compra sem stock

José Soares
José Soares apresentou a reclamação
14 de novembro 2022
Boa tarde, está reclamação até custa fazer á minha loja de eleição em produtos informáticos. No passado dia 8 efectuei a encomenda de uma Gráfica PNY GeForce® RTX 4090 XLR8 Gaming VERTO EPIC-X Tripple Fan 24G, ao momento da encomenda, a própria encontrava-se disponível na loja online, no momento solicitei um crédito para a compra da mesma, recebi a mensagem que o produto estaria reservado até dia 23.11, para que pudesse enviar os documentos necessários para aprovação, quando tenho já tenho o crédito aprovado, recebo a seguinte mensagem da globaldata: " Alteração do estado na Encomenda: GD-400126244
A sua encomenda aguarda o stock de um ou vários produtos que não estão disponíveis no nosso armazém. Se houver stock do(s) mesmo(s) em outra(s) loja(s), iremos solicitar o envio directo para a sua morada o quanto antes. Se por outro lado, solicitou a encomenda de algum produto que não esteja em stock em qualquer loja e se tiver urgência por favor avise-nos para apresentarmos alternativas. ". Fiquei obviamente chateado, porque quando efectuei a compra, não foi por encomenda, foi com stock disponível.

Adiante, ontem recebo outra mensagem a dizer: " Caro cliente,
De momento os seguintes produtos não têm stock disponivel:
O produto Gráfica PNY GeForce® RTX 4090 XLR8 Gaming VERTO EPIC-X Tri não se encontra em stock e foi solicitado à distribuição da marca, mas segundo a mesma, está com um prazo alargado de entrega.
Obrigado

(email gerado por rotina automática) "

Pessoalmente penso que não deviam vender mais do produto que têm em stock, também um email a esclarecer datas de previsão e um pedido de desculpas também não ficava nada mal. Não comprei um produto por encomenda, aquando da minha compra estava em stock.

Faço aqui a reclamação por falta de acompanhamento ao cliente, no primeiro email diz para o cliente vos contactar, mas não é o cliente que vos têm de contactar mas vocês o cliente.

Fico apenas triste, porque sempre levei a globaldata em consideração.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2022
Globaldata
16 de novembro 2022
Boa tarde caro José,

Primeiramente verificamos que a situação já está em fase de resolução.

Conforme indicado via email e chamada, existiu uma anomalia de sistema que duplicou as unidades disponíveis, ao qual foi alocado o stock do equipamento que encomendou. Face a esta situação foi-lhe proposto uma outra unidade que aceitou e está a caminho da loja que indicou.

Relativamente ao nosso contacto, existe sempre o envio de uma comunicação automática para a conta do cliente a expor a situação e é igualmente criado um alerta para que seja verificado por um colaborador.

Infelizmente, devido ao fluxo de trabalho que existe nesta época do ano o contacto que pretendíamos realizar foi mais tardio que o esperado, ao qual lamentamos.

O equipamento deverá estar pronto para levantamento no decorrer desta semana.

Estaremos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento adicional pelos meios de contactos habituais.
José Soares
José Soares avaliou a marca
16 de novembro 2022

A Globaldata sempre foi profissional no trato com os clientes, achei estranho essa demora (mal habituado), mas a falar tudo ficou esclarecido, foi, e é a minha loja de eleição e até na adversidade resolveu o problema em que posso dizer que sai beneficiado, penso que a Globaldata também, a nível experiência. Obrigado pela simpatia, continuação de bons negócios.