Globaldata Marca Recomendada Marca do Mês
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Denúncia de contrato

João Aires
João Aires apresentou a reclamação
11 de junho 2018

Comprei um PC portatil na loja da Globaldata Porto no dia 03/10/2016-ASUS ROG 17.3'' GL702VM-76B06PB1, nº serie G9N0WU03898036B, além de ter feito seguro de garantia e seguro de roubo, tudo no valor total de 1756,00€. O referido computador avariou em 4 vezes, com varias recorrentes, em 13/12/2016, 09/04/2017, 07/03/2018 e 11/04/2018, nunca ficando completamente reparado e em plenas condições de utilização por mim, designadamente na faculdade, no curso de engenharia mecanica automovel.Os prejuízos foram muitos, com as sucessivas deslocações e os constantes períodos de ausência. Em 21/04/2018 apresentei reclamação no livro de reclamações da loja, na qual pedi a denúncia do contrato e a devolução do valor integral que dei pelo produto mais seguros, nunca tendo recebido qualquer resposta da mesma até hoje. Assim, recusei levantar o computador em 26/04/2018.Pelo que posso consultar em https://rtic.consumidor.pt/rtic/publico a minha reclamação ainda não foi enviada à ASAE. Estou muito lesado, agora nem computador tenho. Gostaria de resolver esta questao sem ter que recorrer ao tribunal.

Data de ocorrência: 11 de junho 2018
13 de junho 2018

É com alguma surpresa que recebemos esta sua reclamação em especial no que refere no final da mesma.
Fomos informados pelo gerente da loja que fez a recolha do equipamento ontem.

De facto houve uma troca de documentos relativamente à reclamação contudo depois de recebermos a folha correcta encaminhámos para a ASAE.
Chegou a encaminhar a sua? A reclamação apenas avança quando ambas as entidades (empresa e cliente) fazem o envio, caso contrário a reclamação não é válida.

Sobre as várias situações que relata, apenas duas das avarias delas foram reincidentes, tendo todas as situações sido resolvidas dentro dos prazos legais.
A questão do seguro não se aplica, como refere é apenas em situações de roubo (não o caso) e garantia extra após a garantia do fabricante (não o caso)

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento.
João Aires
13 de junho 2018
Sim, de facto levantei o computador ontem, na loja, conforme instruções que recebi do meu advogado. Mas, quando apresentei queixa neste portal ainda não o tinha feito. Gostaria de esclarecer que, quando comprei o computador em causa, confiava plenamente na marca e na "Globaldata"; se não tivesse confiança nas duas Instituições teria comprado um equipamento de outra marca, bem mais barato, e numa qualquer grande superfície. Mas não: apostei, isso sim, na "Globaldata", loja situada em zona de comércio tradicional, privilegiando outros valores, muito descurados pela sociedade civil nos dias de hoje! Sim, eu tenho apenas 19 anos, mas fui educado com valores e princípios de ética e respeito pelos outros, que prezo e quero manter e fazer vigorar, no que de mim depender. No entanto, estou muito lesado, e mesmo tendo já o equipamento na minha posse, todos os prejuízos e constrangimentos pelas sucessivas deslocações à loja e períodos sem equipamento "já ninguém me tira". E ninguém me garante que vou ter "paz e sossego" no futuro: é um equipamento caro, comprado para durar bem mais do que os dois anos de garantia e que, a ver pelo comportamento dele até agora, esperam-me ainda mais e mais prejuízos e constrangimentos. Esperava mais da "Globaldata"! Mas ainda há tempo de a "Globaldata" se retratar e recuperar a confiança que eu depositava nela, como marca consciente no mercado do equipamento informático, e reconquistar um cliente! Aguardo boas notícias da parte da "Globaldata".
Cumprimentos.
14 de junho 2018

Agradecemos as suas palavras e a confiança que deposita na nossa empresa bem nas marcas que comercializamos.

Contudo como qualquer dispositivo electrónico é passivel de avariar, independente da marca, modelo ou valor do mesmo.

Nós, perante as situações que ocorreram, actuamos da maneira que consideramos a atitude correcta para com todos os nossos clientes, independentemente da idade ou histórico connosco.
Activamos a garantia junto da marca, tendo todas situações sido sempre resolvidas dentro das datas exigidas por lei.
Infelizmente não conseguimos garantir-lhe que o mesmo não volte a ter problemas, mas garantimos que faremos os possíveis para resolve-los o quanto antes.