Globaldata Marca Recomendada Marca do Mês
Taxa de Retenção de Clientes
61,1%
Prémios e distinções
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

Chamada para a rede fixa nacional
  • Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Garantia recusada

André Félix
André Félix apresentou a reclamação
6 de junho 2024
Eu comprei uma gráfica PowerColor HELLHOUND AMD Radeon RX 7900 XTX 24GB, passado uns meses, apenas 5, parece pouco mas eu usava apenas para trabalhos, em que esta foi um pouco mais sobrecarregada, a níveis de performance, notei um ruído estridente como se ouvisse a eletricidade dentro da gráfica e durante o jogo, esta crashava e dava tela preta, realizei testes com outra gráfica antiga bem como a troca de outros componentes, como expliquei no pedido de RMA e cheguei à conclusão que era da gráfica.
Esta foi enviada muito rápido para a loja mas recebi a informação de que não poderiam ativar a garantia pela ausência de um "selo", que eu desconhecia a existência e que ninguém o mencionou de nenhuma forma, num parafuso da gráfica sem sequer averiguarem o motivo do defeito, apenas que como não tinha um selo (pedaço de papel) teria sido eu a danificar a mesma, sem comprovarem que tinha sido eu a danificar o produto e reenviarem de volta no espaço de horas e não se preocuparem com a situação.
Liguei várias vezes e ninguém me conseguiu resolver a situação o que torna difícil lidar com a situação e perder os meus direitos por lei, sendo que gastei uma grande quantia de dinheiro na mesma e por isso gostaria que resolvessem a situação o mais rápido possível se preferível por estes meios.
Obrigado.
Data de ocorrência: 27 de maio 2024
6 de junho 2024
Prezado(a) André Félix,

Recebemos a sua mensagem e gostaríamos de informar que estamos em processo de avaliação da situação apresentada.
Retornaremos o contacto o mais rapidamente possível.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos ter a oportunidade de ajudá-lo(a) em breve.

Atenciosamente.
21 de junho 2024
Caro André,

Quando o selo de garantia é violado, a garantia do fabricante é automaticamente recusada. Contudo, com a autorização do cliente, podemos solicitar um orçamento e uma possível reparação, que terá sempre um custo associado.

De qualquer modo, chegámos a um acordo para resolver o seu problema.

Agradecemos a sua compreensão e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para continuar a merecer a sua confiança.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.