Globaldata
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Mau atendimento

Fabio Sanches
Fabio Sanches apresentou a reclamação
17 de outubro 2019
Boa tarde, venho simplesmente mostrar o meu descontentamento para com a Globaldata de lisboa. Comprei uma Motherboad que vinha com defeito, ao iniciar o Pc recebia a notificação que a board estava com a voltagem muito alta, era impossível até meter a voltagem aquele nível e o Pc ligar. Procurei na net e percebi que era um bug, dirigi-me então a loja no dia seguinte com fotos do que se estava a passar e pedi então uma board nova até porque tinha contactado a marca via e-mail a ver se havia alguma solução e a mesma me disse para eu ir trocar à loja. Ainda não tinha a Motherboard há 24h, pensei que fosse uma coisa de fácil resolução.. Foi então que percebi que estava errado, pois o funcionário da loja não me queria trocar a board alegando que eu é que tinha montado mal a board. Foram preciso os ânimos aquecerem para este me dar uma board nova, que além de estar na garantia nem a tinha há 24 horas. Para meu azar tive outro problema recentemente. Tenho um processador da Intel comprado na Globaldata que começou a chegar aos 85º com o Pc sem estar a executar nada de especial, em jogos então chegou a atingir os 98º em 15 minutos o que na minha experiência é bastante. Troquei de massa térmica, usei 3 coolers diferentes e troquei para 3 caixas diferentes porque pensei que pudesse ser da refrigeração. Nada disto resolveu o problema. Dirigi-me então à loja, relatei o meu problema e deixei lá o processador. Ao fim de um mês sou contactado para me dirigir à loja, para meu espanto dizem-me que o processador está bom pelos testes que fizeram e que me recomendam outro cooler que é idêntico ao meu, ou até pode ser por causa da caixa, para trazer o processador para casa montar e testar outra vez a ver se dá problemas. Ora bem, isto para mim é gozarem com a minha cara, porque se o processador está bom é porque está tudo em ordem não é para eu vir para casa fazer mais testes, até porque com o mês que o processador lá esteve dava para terem feito 50 milhões de testes. Tenho outros 2 PCs, um deles com exactamente os mesmos componentes só muda o processador e não dá problemas e tenho outro PC que também tem tudo em ordem onde usei também componentes para testar na altura o processador. Tanto um como o outro deram o mesmo problema, na loja dizem-me que o processador chega no MÁXIMO a 76º. Fique bem claro que não venho aqui pedir nada, nem tentar resolver coisa nenhuma, porque por mim não volto a por os pés em nenhuma Globaldata nem a recomendo a ninguém sequer. Venho só dizer que como cliente já fui melhor atendido em mercearias e ia lá só buscar uma pastilha, aqui com materiais de 100 euros sou atendido como se fosse um burro e parvo qualquer.

Coolers usados para experimentar o processador:
Noctua NH-D14

Data de ocorrência: 17 de outubro 2019
Globaldata
30 de outubro 2019
Boa tarde caro Fábio,

Lamentamos as situações que ocorreram e pedimos desculpa pelas mesmas.
Estas reclamações foram encaminhadas para o gerente de loja e acreditamos que o atendimento já tenha evoluído.

Contamos de futuro voltar a ser uma opção para futuras aquisições.