Globaldata
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Preço errado no site

Cristiano Henriques
Cristiano Henriques apresentou a reclamação
6 de outubro 2016

Boa tarde, na passada noite enquanto analisava teclados no site da Globaldata.pt deparei-me com uma promoção de 81% de desconto no produto Teclado Asus ROG Claymore MX Brown Mecânico (PT), o qual se encontrava a 44,90€, sendo que o preço original era de 239,99€.
Na manhã seguinte recebo um email a dizer que a minha encomenda havia sido cancelada por motivo de erro no site, estes apelaram ao artigo 247.º do Código Civil.
É legal o que me fizeram?

Data de ocorrência: 6 de outubro 2016
Globaldata
10 de outubro 2016

Caro Cristiano tal como explicamos no email que enviamos a todos os nossos clientes afectados pelo nosso erro, tivemos um erro na nossa plataforma que colocou de forma errada um desconto não possível de praticar.
A Globaldata tem 16 anos de existência e não estamos neste mercado a tanto tempo por termos uma postura de falta de transparência ou desonestidade.
Não temos qualquer interesse em danificar a relação que construímos com o cliente e vamos sempre ao limite para satisfazer os nossos clientes.
Caso o valor de custo do equipamento permitisse que fosse feito o valor que apareceu erradamente teríamos todo o gosto em o fazer, no entanto tal não é possível visto que ficaria abaixo do nosso valor de custo e a Lei Portuguesa proíbe tal acção.
A resposta dada e que apela ao artigo que indica foi escrita pelos nossos advogados após termos percebido o que poderíamos ou não fazer nesta situação.
Teremos todo o gosto em quando o artigo chegar fazer o valor mais baixo possível, oferecer os portes ou outro tipo de gesto que nos seja possível.
Trabalhamos para dar a melhor experiência possível aos nossos clientes mas infelizmente erros acontecem e dentro das nossas possibilidades e legalidade estamos cá para os assumir e tentar não lesar o cliente.
Acreditamos que se percebe claramente que se trata de um erro em que nada iria beneficiar a Globaldata e como tal perceba que tal não é intencional e que a solução que pretende é impraticável.
Alguma duvida ou esclarecimento adicional disponha.
Cristiano Henriques
Cristiano Henriques avaliou a marca
8 de abril 2022

Deviam ter feito mais para deixar feliz um cliente que já gastou perto de 2 mil euros na loja

Claro que não, a lei permite um acordo entre as parte.