Globaldata Marca Recomendada Marca do Mês
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Reclamação sobre serviço de reparação de computador prestado pela empresa globaldata

JorgeSilva apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2023

Venho por este meio expressar a minha total indignação com o serviço prestado pela empresa GlobalData.

No passado mês de julho, entreguei o meu computador para reparação da peça dos fones de ouvido. Após algumas semanas de espera, recebi o meu computador de volta, sem qualquer aviso prévio de que a placa gráfica tinha sido danificada durante o processo de reparação. Para minha surpresa, o computador não ligava e foi somente depois de levar o computador a outra loja de reparações que fui informado que a placa gráfica tinha sofrido um curto circuito na loja da GlobalData.

Para além disso, a minha experiência com a empresa foi marcada por uma falta de transparência e de comunicação adequada. Depois de entregar o meu computador no dia 26 de julho, só no dia 31 de agosto é que o recebi de volta, sem a reparação da peça dos fones. Foi necessário entregá-lo novamente à loja no dia 7 de setembro e, somente no dia 22 de setembro, recebi o computador de volta, desta vez danificado.

Considero inaceitável que uma empresa do vosso tamanho e com o vosso prestígio no mercado ofereça um serviço tão inadequado e pouco profissional. Sinto-me profundamente prejudicado e frustrado com esta situação, tendo em vista que agora terei que arcar com os custos de um novo computador para poder trabalhar.

Exijo um pedido formal de desculpas, bem como uma compensação pelo tempo e pelos custos envolvidos nesta situação. Espero que a empresa assuma a responsabilidade pelos seus erros e adote medidas para garantir que casos semelhantes não voltem a ocorrer.

Aguardo a vossa resposta e a resolução deste problema.
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
Boa tarde caro Jorge,

Iremos contextualizar a situação por ordem cronológica.

A 26.07.2022 é aberto o PAT #114425, em Gaia, refente ao pedido do cliente. O cliente apresentava problemas em dois equipamentos. O cliente indicou que queria fazer a substituição da entrada dos phones, a substituição do USB Esquerdo na motherboard do portátil e o touchpad deste ficava encravado. Na playstation 3, pediu a troca da entrada HDMI (serviço prestado pelo departamento CK LAB).

A 02.08.2022, o equipamento é transferido para as nossas instalações do Porto, onde se encontra o departamento CK Lab.

A 24.08.2022, o cliente foi contactado a informar que poderia levantar o equipamento (portátil), reparada a porta USB, o mesmo foi levantado a 31.08.2022.

A 07.09.2022 , foi recepcionado novamente o portátil para a substituição do jack de audio, visto não ter sido reparado na primeira intervenção.
A reparação aconteceu a 20.09.2022 e a 22.09.2022 o cliente foi informado que o mesmo estaria pronto para levantamento.
O equipamento foi levantado a 01.10.22 e teve um custo da reparação de 45€.

Infelizmente existe sempre alguma demora em processos de reparação pois será necessário encomendar peças adicionais.

Desde que o equipamento foi levantado não tivemos qualquer informação, por parte do cliente, que o mesmo não estaria como devido.

Poderá sempre levar o equipamento para analise a uma das nossas lojas.

Estaremos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento adicional pelos meios de contactos habituais.
Caro representante da GlobalData,

Agradeço a resposta fornecida e o contexto fornecido acerca da situação. No entanto, gostaria de esclarecer que a sua resposta não aborda as principais questões levantadas na minha mensagem anterior.

Em primeiro lugar, a minha experiência com a GlobalData foi caracterizada por uma falta de transparência e comunicação adequada. O facto de eu ter entregue o meu computador para reparação da peça dos fones e ter recebido-o de volta com a placa gráfica danificada, sem qualquer aviso prévio, é inaceitável. Além disso, a demora na resolução do problema, com o meu computador a ser reparado em várias ocasiões, sem sucesso, e o facto de eu ter que levar o meu computador para outra loja para descobrir o problema real com o mesmo, também são preocupantes.

Em segundo lugar, gostaria de esclarecer que a vossa resposta não menciona que os 45€ que eu paguei pelo serviço foram devolvidos. Devolveram-me o computador sem sequer ligar-se e só depois de ter levado o computador para outra loja é que fui informado que a placa gráfica tinha sido danificada durante o processo de reparação na GlobalData.

Dessa forma, exijo um pedido formal de desculpas pela falta de transparência e comunicação inadequada da vossa parte. Além disso, espero uma compensação pelo tempo e pelos custos envolvidos nesta situação, pois terei que arcar com os custos de um novo computador para poder trabalhar.

Espero que a vossa empresa assuma a responsabilidade pelos erros cometidos e adote medidas para garantir que casos semelhantes não voltem a ocorrer. Agradeço uma resposta mais adequada e efetiva a esta situação.
Caro representante da GlobalData,

2 de março 2023
Boa tarde caro Jorge,

Conforme indicado anteriormente, não obtivemos qualquer indicação de que a maquina apresentava anomalias até à criação da sua reclamação meses depois.

Lamentamos a situação existente, sem que possamos assumir qualquer anomalia atual. Reforçamos o pedido de que traga o portátil a uma das nossas lojas para que possamos verificar a situação e analisar uma solução possível.

JorgeSilva avaliou a marca
4 de abril 2023

Continua a desviar-se de qualquer responsabilidade e compromisso que fizeram comigo, a empresa sabe que danificou gravemente o meu computador já que o que eu tinha pedido para arranjar era a peça dos fones e não era necessário mexer na placa gráfica, devolveram-me o computador sem sequer ligar-se e agora não se responsabilizam, sabem o que fizeram pois os colaboradores da loja sabem que a empresa falhou. Não recomendo a marca a ninguém pois não consegue ser séria, responsável e transparente.