Globaldata
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Recusa de devolução de encomenda

Fernando José Salema Monteiro Casimiro
Fernando Casimiro apresentou a reclamação
31 de outubro 2019
Comportamento de absoluta má fé na recusa da devolução de uma placa gráfica Palit RTX 2080 TI

Ainda antes de receber a encomenda através da DHL entrei em contacto na manhã do dia 28/10/2019 com o departamento de RMA da Globaldata informando que pretendia devolver o equipamento uma vez que tinha mudado de ideias quanto a esta aquisição. Já tinha conhecimento desta informação através do site da Globaldata mas fui relembrado pelo Sr. Emanuel Limas de que "o equipamento terá de vir selado e o código de oferta sem ser usado, caso contrário a devolução poderá não ser aceite."

Ao inicio da tarde a encomenda foi-me entregue a mim pela DHL (nº de tracking JJD00036909000272473001)
sendo que, sabendo de antemão do requisito do equipamento ter de estar selado, a encomenda e portanto a caixa externa na qual vem a caixa da placa gráfica não foi sequer aberta.

Levei a encomenda até ao escritório no qual trabalho e às 17h34 a encomenda foi enviada através dos CTT tal e qual no estado em que chegou (nº de tracking DA282795040PT). O envio foi feito com registo e seguro no valor da placa gráfica justamente para garantir que o envio seria cuidadoso e bem sucedido (tenho comprovativo dos CTT do tipo de envio realizado).

No dia seguinte, dia 29/10/2019, a devolução da encomenda foi recebida justamente pelo Sr. Emanuel Limas às 11h17, sendo que, entretanto fui questionando e tentando acompanhar o processo junto da Globaldata através do contacto indicado para este tipo de assuntos (rmas@globaldata.pt). O Sr. Emanuel Limas respondeu no dia 30/10 informando que "O equipamento já foi rececionado mas ainda não foi verificado pelos meus colegas, assim que seja verificado será informado".

Hoje, dia 31/10, às 17h50, o Sr. Emanuel Limas enviou o seguinte e-mail:
"Visto o equipamento ter os selos todos quebrados (tínhamos informado que caso o equipamento não estivesse selado que não poderíamos aceitar a devolução e não nos foi informado que já teria sido aberto) vimos por este meio informar que a devolução não poderá ser aceite e iremos proceder com a devolução do equipamento.".

Isto é absolutamente inenarrável porque a Globaldata na pessoa do Sr. Emanuel Limas não se digna sequer em entrar contacto com o cliente para aferir melhor a situação. Pura e simplesmente toma uma decisão unilateral e arbitrária acusando o cliente de algo que neste caso é puramente falso. O que é entendido neste caso por selos? A imprecisão e velocidade com que esta decisão é tomada sem o cliente ser sequer consultado demonstra bem a má fé e o expediente rasteiro criado pela Globaldata para pura e simplesmente fugir à lei. Eu desconheço quaisquer selos que sejam porque repito a encomenda não foi sequer aberta. Foi devolvida passadas poucas horas depois de sair do trabalho no exacto mesmo estado em que chegou.

No imediato deixarei de adquirir o que quer que seja na Globaldata e o caso será escalado para as instâncias jurídicas relevantes.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2019
Fernando José Salema Monteiro Casimiro
Fernando Casimiro avaliou a marca
5 de novembro 2019

A Globaldata entrou rapidamente em contacto comigo já depois de ter demonstrado o meu desagrado com a situação e assumiu um erro interno no processamento da encomenda, sendo que, entretanto procedeu já à devolução do valor da placa gráfica. Tendo em conta o comportamento diligente na resolução do problema fica reposta a total confiança na Globaldata.