Globaldata Marca Recomendada Marca do Mês
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Suporte pós-venda pouco profissional

Fernando José Salema Monteiro Casimiro
Fernando Casimiro apresentou a reclamação
6 de julho 2021
Ao cuidado da Administração Globaldata / Caseking Portugal,

Depois de uma primeira encomenda de uma caixa Lian Li O11 Mini ter chegado a casa com óbvios defeitos associados certamente a falhas no controlo de qualidade, a saber, risco na pintura e salpicos de tinta nas borrachas de passagem de cabos, foi efectuado um pedido de suporte à Globaldata na área específica para o efeito, no sentido de que me fosse efectuada uma substituição por uma caixa do mesmo modelo que não apresentasse estes defeitos de fábrica.

Tendo a gestão deste pedido de suporte sido efectuada de forma bastante célere, recebi hoje mesmo a caixa de substituição, a qual desde logo, sem ser necessária inspecção muito atenta, apresentava sinais claros de ter sido anteriormente aberta e manipulada. Bastava olhar para a sobreposição de camadas de fita-cola a fechar as tampas da caixa de cartão.

Aparentemente a Globaldata não reflecte nas suas próprias práticas aquilo que exige para os clientes no momento de efectuar a devolução de qualquer produto. Depois de aberta, aquilo que observei foram vários sinais de que a caixa foi já anteriormente manipulada. A caixa de acessórios em cartão e a caixa de parafusos  encontram-se danificadas e com fita-cola cortada, sendo que todos os acessórios apresentam no geral um aspecto manuseado. Já a caixa em si chegou com um parafuso totalmente solto e que portanto se deslocava de um lado para o outro, filtros de pó fora do sítio, e o saco de plástico externo protector com aspecto extremamente desgastado e bastante rasgado em dois pontos.

É lamentável que uma empresa como a Globaldata se preste a uma figura que em nada dignifica a imagem de profissionalismo e seriedade que certamente pretende transmitir. Não há nada de sério ou profissional naquilo que observei hoje a tarde. Quero acreditar que no limite, não há aqui uma demonstração de má fé numa manobra algo "rasteira" de tentar "impingir" ao cliente uma caixa que não é totalmente nova como é de direito.

Tendo em conta que, no meu caso, já não é a primeira vez que a Globaldata exibe um comportamento muito pouco recomendável na assistência pós-venda a minha confiança nesta empresa fica irremediavelmente quebrada.

Adicionalmente, informo que fiz diversos vídeos do processo de abertura da encomenda ainda com a camada de fita-cola intacta, pelo que, agradeço que não se procure qualquer expediente ou tentativa de recusa pelo facto da caixa apresentar sinais de utilização, que são totalmente imputáveis a uma manipulação prévia a qual sou totalmente alheio.

Informo também que o caso será apresentado em livro de reclamações e plataformas relevantes.

Melhores cumprimentos,

Fernando Casimiro
Data de ocorrência: 6 de julho 2021
6 de julho 2021
Boa Tarde Caro Fernando,

Quero desde já lamentar o sucedido. O que nos descreve não reflete de todo a política de empresa e tratamento das nossas encomendas e clientes.
Irei verificar esta situação internamente, e amanhã de manhã entrarei em contacto consigo para dar tratamento a esta reclamação.

7 de julho 2021
Boa Tarde Caro Fernando,

Após a nossa chamada telefónica, deixo aqui por escrito o que se sucedeu:
Foi averiguado que o produto que lhe foi enviado foi retomado anteriormente. Esta mesma caixa foi marcada como nova erradamente e a informação já foi passada ao departamento responsável.
Este tipo de situações são desagradáveis para ambas as partes, mas é sem dúvida uma oportunidade de melhoria para a nossa empresa. Os erros humanos continuarão a existir, mas faremos os possíveis para os detetar e solucionar da melhor forma para os nossos clientes e para a empresa.
O nosso departamento de RMA irá marcar a recolha da sua caixa, e ainda hoje enviaremos um novo modelo para si.

Mais uma vez lamento o sucedido, e espero que o produto chegue até si em condições.

Qualquer questão adicional, poderá entrar connosco para o endereço: info@globaldata.pt

Continuação de uma boa semana,

Fernando Casimiro
7 de julho 2021

Agradeço à Globaldata a preocupação em esclarecer e solucionar rapidamente este problema.