Globaldata
Globaldata Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.4
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,3%
Taxa de Retenção de Clientes
62,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

  • 300600520
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Suporte técnico rma com produto

Resolvida
6/10
Rafael
Rafael apresentou a reclamação
23 de dezembro 2019 (editada a 24 de dezembro 2019)
Venho por este meio fazer uma reclamação perante o RMA da Globaldata. Encomendei uma Motherboard (Gigabyte B450 Aorus Elite) no dia 29/11. Entretanto a mesma chegou no dia 2/12. O componente foi então sempre manuseado com o máximo de cuidado durante a sua instalação. Tudo funcionava bem. No dia 4/12, encerrei o meu computador por volta das 23h, no dia seguinte, ou seja, 5/12, o mesmo já não ligava. Todas as outras peças foram testadas em uma máquina diferente e todas deram, exceto a motherboard que não dava sinal algum de vida. Criei um tópico de RMA no site da Globaldata, desde já foi uma complicação para fazerem recolha do componente, ouve sempre problemas nessa questão, resumo ainda que a Motherboard não tinha nem quinze dias, pelo contrário, contava com apenas 2 dias de ter chegado. Após uma troca de mensagens, chegou o dia 11/12, em que o RMA lá me disse que iria agendar a recolha para o dia 13/12, o que realmente aconteceu. Depois da tal mensagem do dia 11/12 não tive mais nenhuma resposta vindo do suporte técnico, daí estar aqui a apresentar a reclamação.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2019
Globaldata
30 de dezembro 2019
Boa tarde caro Pedro,

Antes de mais pedimos desculpa pelo atraso com o processo de RMA, infelizmente devido às épocas de promoção que ocorreram ficamos com os departamentos sobrecarregados.
Confirmamos que o volume recolhido já deu entrada no nosso armazém, contudo os colegas do departamento pós-venda ainda não conseguiram processar o mesmo.

Já pedimos urgência e contamos que a situação seja resolvida o mais breve possivel.
Rafael
30 de dezembro 2019
Boa tarde, desde já fico agradecido com a resposta da vossa parte. Gostaria mesmo que fosse resolvido o mais depressa possível, principalmente pela questão de ser chato não ter, nem poder utilizar o produto adquirido. Assim que tudo estiver resolvido, irei marcar esta reclamação como resolvida.
Rafael
Rafael avaliou a marca
2 de janeiro 2020

Apesar de ter conseguido resolver o problema, não deixa de ser inconveniente, principalmente por parte do Suporte Técnico. A marca respondeu de forma respeitosa e atenciosa mas levou cerca de 7 dias para o mesmo acontecer (Resposta, esta neste tópico de reclamação). Referindo de volta o Suporte Técnico, foi simplesmente uma complicação, desde o inicio do agendamento do dia de recolha, que custou mas custou a marcar, até à parte que tive de criar esta reclamação para poder resolver o problema, fazendo contas que este processo de RMA já dura à 28 dias (Contando com todos, ou seja, dias úteis, e fins de semana).

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.