Globalvia

Centro de Assistência e Manutenção
Estrada Nacional 18
6005-193 Lardosa

geral@a23bi.pt

Globalvia - Acidente por animal na via A23 com não assunção de responsabilidades por parte da concessionária

Marco José apresentou a reclamação

No dia 12 de fevereiro circulava na A23 no sentido Guarda - Covilhã quando um animal se atravessou na faixa de rodagem, tendo embatido na parte frontal da minha viatura, danificado-a. De imediato parei o veículo e chamei a GNR assim como a assistência da Scutvias, tendo feito participação do ocurrido a ambos.
No dia 15 de fevereiro participei via email à scutvias, conforme indicação do colaborador, anexando participação da GNR assim como fotografias. Não obtendo resposta, no dia 19 de março ligo novamente para a scutvias tendo-me sido dito que me informariam o mais breve possivel. Passado menos de 1 hora recebo um email, proforma, DESRESPONSABILIZANDO a scutvias pelo ocorrido uma vez que, segundo as palavras deles, não foi "detetada qualquer anomalia, naquele período, que pudesse afetar a normal segurança na circulação" ....
Questiono então.... a existência de um animal na via não é da responsabilidade da empresa concessionária a quem eu pago para poder circular em segurança? mais acrescento, felizmente não houve vítimas humanas no acidente, se houvesse devido à existência de um animal na via continuava a empresa a não ter responsabilidades?
Aguardo prontamente que a scutvias reveja a situação encontrando-me eu ao dispor para qualquer esclarecimento necessário.
Atentamente.

03 Abr2018
Globalvia adicionou uma resposta

N/REFª SSA/18/00301

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do e-mail infra, o qual mereceu a melhor atenção.

Analisando o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida resposta ao utente, através de correio eletrónico, à data de 26 de março de 2018.

SECRETARIADO

03 Abr2018
Marco José adicionou uma resposta

A concessionária não coloca em causa nada, mas não assume qualquer responsabilidade pela existência de animais na via.

Marco José está a aguardar resolução da marca