Globalvia - Custos administrativos exorbitantes

Luís Pereira apresentou a reclamação

Recebi no dia 5-5-2020 da Globalvia um aviso de cobrança relativo a infracções que ocorreram entre 17-11-2018 e 31-05-2019. Estas infracções têm o valor global de 13€. Na altura não possuía Via Verde mas efectuava normalmente os pagamentos através dos CTT. Agora passados cerca de 1 ano e meio da primeira "infracção" sou notificado para pagar 30,94€ de custos administrativos! Ou seja mais do dobro do preço das portagens! Como consequência desta situação a minha reclamação tem os seguintes pontos:
1. A Globalvia deveria ter-em informado das portagens em dívida dentro de prazos razoaveis (não ao fim de 1 ano e meio depois de ocorrerem).
2. A Globalvia, ainda que protegida por lei, obriga os utentes a pagar somas exorbitantes sob o pretexto de serem custos administrativos.
3. A Globalvia, não faz acompanhar o aviso de cobrança com informação suficiente que me permita proceder a uma análise detalhada e à eventual contestação ou não das infracções que me imputa.

Solicito à Globalvia que envie prova fotográfica de todas as passagens que menciona no aviso de cobrança cuja referência se encontra em epígrafe.
28 mai 2020
Globalvia adicionou uma resposta

N / REFª DCP / SAC / 20 / 422024

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 27-05-2020.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)