Globalvia, S.A.
  • geral@a23bi.pt

Globalvia - Pagamento de portagem

Manuel Palma apresentou a reclamação
27 de julho 2020
Tendo realizado uma viagem na autoestrada A23 no dia 11 de maio de 2019 e tendo feito o pagamento nos ctt no dia 16 de maio de 2019 sou surpreendido mais de um ano depois com uma carta a solicitar o pagamento da portagem mais os custos administrativos. Como não tinha deitado fora o comprovativo de pagamento pude anexa-lo na minha resposta. A resposta que recebi foi surpreendente. Ignoraram o comprovativo de pagamento que enviei e dizem que a portagem não foi paga, mas que tal não se deve a culpa minha mas que se deveu "ao documento não ter sido atempadamente disponibilizado para pagamento". Tinha por isso que fazer o pagamento mas que as custas não era devidas. O pior é poderem ter o estado a fazer as cobranças devidas ou não ameaçando com uma execução fiscal caso o pagamento não seja feito.
Data de ocorrência: 27 de julho 2020
28 de julho 2020
N / REFª DCP / SAC / 20 / 438498

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 28-07-2020.

28 de julho 2020
De facto é surpreendente a nova resposta. Voltam a reafirmar que a portagem não foi paga porque "o documento não foi atempadamente disponibilizado para pagamento" e que devo ir aos ctt para "averiguar a que viagens foi destinado o montante pago". Se olharem para o comprovativo podem verificar que se encontra lá escrito A23-Beira Interior. Não fará mais sentido e caso o valor não tenha entrado na vossa conta verificarem junto ao vosso parceiro das cobranças (ctt) para onde foi o valor? Eu penso que fará mais sentido. Note-se que no mesmo dia passei na A13 e paguei as portagens todas no mesmo documento. O valor não terá ido para a Ascendi?
14 de setembro 2020
N / REFª DCP / SAC / 20 / 439336

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 09-09-2020.

14 de outubro 2020
São inacreditáveis as respostas que recebo por parte desta empresa. Parecem respostas dadas por um papagaio que se limita a repetir sempre o mesmo. Na minha última resposta lancei vários tópicos que depois de um mês e meio para responder nada mencionam em relação a eles. Será que um comprovativo de pagamento não é suficiente? Para vocês está visto que não. Ao menos digam que o comprovativo é falso ou inventem outra desculpa. Não mereceria eu um pouco mais de respeito e profissionalismo da vossa parte? As vossas respostas em relação a esta burla (sim, agora acredito que é uma burla) serão enviadas ao órgãos da comunicação social. Lamentável que uma empresa dessas possa ameaçar as pessoas com execuções fiscais para cobrar dívidas inexistentes. Note-se que o valor é irrisório, mas se fizerem isso a muita gente a as pessoas já não tiverem os comprovativos ou não estiverem para se incomodar e pagarem pode ser um valor significativo. Aguardo outra resposta vossa lá para novembro ou dezembro. Se desejarem contactar-me telefonicamente o meu contacto é o 914111239. É que eu nunca fiquei a dever nada a ninguém e não me agrada que me queiram cobrar o que eu acho que não devo.
24 de novembro 2020
N / REFª DCP / SAC / 20 / 445949

Acusamos a receção do email , o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio electrónico, à data de 09-10-2020.