Globalvia, S.A.
  • geral@a23bi.pt

Globalvia - Portagens

Adriana Wagner Chazard
Adriana Chazard apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2020 (editada a 10 de fevereiro 2020)
Boa tarde, estou chocada com a demora de entrega da nota de cobrança das portagens de uma viagem efetuada em Maio de 2018 e recebida a 5 de Fevereiro de 2020. Um ano e meio para enviar uma folha de papel é um extremo exagero. Hoje nem consigo confirmar a conformidade desde pagamento porque nem me lembro dessa viagem. A carta chegou no nome do meu marido, já mudamos de carro, já mudamos de morada e só agora, por acaso mesmo, recebemos a carta com este pagamento que ainda está a ameaçar com a sanção e execução fiscal em caso de não for pago nos próximos 30 dias. Ou seja, a empresa Globalvia demora ano e meio a apresentar despesas mas o cidadão tem 30 dias...
O custo das portagens é de 6€ e os custos administrativos 6,63€. Que administração é esta que demora ua ano e meio para processar uma viagem? Ou é pagamento pelo tempo do trabalho de alguém que demora um ano para levantar os documentos da secretária. Desculpa, mas está situação é ridícula.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2020
Globalvia
N / REF ª DCP / SAC / 20/ 408501

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 13-02-2020.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)
Adriana Chazard
Esta situação é surreal.
Após verificar todos os meus recibos de pagamento, acabei por verificar que afinal efectuei a dita viagem... MAS... no posto dos CTT local, durante os 5 dias subsequentes á viagem, por qualquer motivo não constava nenhum pagamento para a minha matrícula. Passados 5 meses, a empresa Ascendi, remeteu-me uma carta de aviso de falta de pagamento, com uma referência multibanco, que por sinal também não funcionou e após contactar com eles deram-me nova referência através da qual pude efetuar o pagamento... SEM QUAISQUERES TAXAS ADICIONAIS.
Agora, passado 1 ano e meio, vem a empresa Globalvia requerer um pagamento atrasado, adicionando custos administrativos, superiores ao valores das portagens.
Se uma empresa identifica, localiza, informa e atende o cliente e resolve o problema num prazo aceitável e de forma justa... temos outra que ignora completamente o cliente durante meses (anos) só para poder taxar despesas administrativas... deve ser o preço que tiveram á espera, a minha mãe sempre me disse que tempo é dinheiro.
Sou um cidadão compridor, pago o que uso, vejam o caso da Ascendi.
Se a Globalvia me indicar uma referência multibanco para eu pagar o valor respetivo a minha viagem (e só a minha viagem), terei todo o gosto em regulariza-la.
Globalvia
3 de março 2020
N / REF ª DCP / SAC / 20/ 410255

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 03-03-2020.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)
Adriana Chazard
4 de março 2020
Mais uma vez a Globalvia mostra a sua natureza. Percebo perfeitamente que a empresa queira fazer dinheiro, esta é para todos os efeitos o objectivo de qualquer empresa com fins lucrativos, mas há que fazê-lo de forma honesta e transparente. Deturpar leis/decretos/protocolos com o mero intuito de "sacar mais umas coroas" mostra apenas a falta de integridade que esta impresa tem.
No último e-mail que me enviaram continuam a afirmar que foram enviadas as referências para pagamento para os CTT/payshop, as quais nunca pude pagar pois não apareciam. O facto dos dados de pagamento da dita outra empresa também não serem apresentados deveria de ser um sinal que algo correu mal no sistema. Assim que essa outra empresa me notificou da falta de pagamento, paguei de imediato sem reclamar, pois essa era a minha obrigação... usei... pago (sem taxas extras). Já a Globalvia continua a tentar enfiar o barrete, e a esconder-se atrás das leis que mais lhe convém.
Fiz hoje o pagamento, com as ditas taxas, contra a minha vontade, pois estou a ver que esta situação só irá levar a mais despesas legais, que infelizmente não tenho para gastar, caso contrário não pagaria este roubo.
Adriana Wagner Chazard
Adriana Chazard avaliou a marca
16 de novembro 2023

Avaliação negativa

13 de fevereiro 2020

Estou ansiosa para ler a vossa resposta, mas não recebi nenhuma.