14.5

Glovo - Cancelamento da entrega por erro de estafeta

Hugo Pinto
Hugo Pinto apresentou a reclamação
10 de agosto 2020
No dia 9 de Agosto efetuei duas encomendas de locais diferentes, a primeiro do Macdonalds e a Segunda do restaurante O Cantinho do Gordo. No pedido foi colocada a morada correta de entrega com o numero de porta n56. No entanto apenas uma (macdonalds) foi entregue a outra ficou cancelada pelo estafeta, pois informou que estava no local correto e ninguém lá estava. Na aplicação que disponha no meu telemóvel via que ambos os motoristas estavam a meio da rua ou seja no n46, verifiquei que os mesmos estavam parados e foi ao seu encontro uma pessoa conhecida para verificar e informar os mesmos que o n56 seria mais acima, esta informação foi passada a ambos os estafetas ao qual eles disseram que o gps dizia que era ali, estranho pois ali não dizia em lado nenhum n56. A pessoa conhecida após esta informação subiu e veio me buscar ( estamos a falar de 20 metros de distancia), dirigi-me de imediato ao encontro dos estafetas ( demorei cerca de 30 a 40 segundos). Ao chegar ao local verifiquei que apenas se encontrava um estafeta ao qual disse que o seu colega tinha ido embora e cancelado o pedido. Entrei logo em contacto com o apoio técnico que expliquei que o estafeta tinha ido embora, ao qual fui informado que o mesmo esteve no local mencionado no pedido (Errado) e que passou o tempo previsto então os procedimentos internos será cancelar a encomenda e a não devolução do valor. Afim de tentar resolver esta questão coloquei me à disposição para ir ao encontro do estafeta, algo que não era possível ( procedimentos internos). Questionei o que iria fazer à encomenda que efetuei e responderam que era descartada, voltei a questionar o que queria dizer com o descartada, a encomenda vai para o lixo é isso? Recebi a mensagem que são procedimentos internos e que não podiam dar essa informação.
Assim sendo o cliente acabou por ficar prejudicado sem a sua encomenda e sem o valor da mesma, por falta de profissionalismo de um estafeta, assim sendo venho por este meio solicitar a devolução do valor em causa, pois o erro foi da instituição da Glovo, que mostraram muito pouca vontade de resolver toda esta trapalhada que um estafeta causou.
Moral deste triste acontecimento a entidade Glovo ficou com o valor pago pelo cliente e "descartou" a referida encomenda, vai se lá saber o que significou descartou….
Data de ocorrência: 10 de agosto 2020
Glovo
11 de agosto 2020
Olá, Hugo. Por favor, aceda à área de Ajuda na sua aplicação para colocar as suas questões, para que possamos esclarecer e resolver as suas dúvidas. Obrigado!
Hugo Pinto
11 de agosto 2020

Grato por esta mensagem standard que a Glovo tem efetuado a todas as reclamações aqui inseridas. Devo relembrar que todas estas questões foram na área de ajuda da aplicação, que deu origem a esta reclamação pois não foram capazes de resolver no canal que sugerem.

Assim sendo solicito uma rápida resposta a este tema.