Entregas ao domicílio

Glovo - Cobrança indevida

Pedro Cardoso
Pedro Cardoso apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
No dia 1 de Janeiro de 2022, fiz um pedido pela Glovo para a Portugália Leiria. Contudo, o restaurante se encontrava fechado, apesar de na app por erro, o restaurante dizer que estava aberto. Fui informado dessa situação pelo estafeta e ele pediu para eu cancelar o pedido sem qualquer tipo de custo associado. Eu vou para cancelar o pedido e deparo que tenho que pagar a taxa de entrega, no valor de 3,60 euros. Eu ligo de novo a ele e ele diz que isso apenas aparece por defeito, mas como está dentro dos 5 minutos não lhe será cobrado nada. E eu cancelo o pedido normalmente, descansado que não me ia ser cobrado nada. Ontem ao consultar o saldo da minha conta, vejo que me foi cobrado esse valor de taxa de entrega (3,60 euros) pelo que entro em contacto com a Glovo por email para ser reembolsado. E da parte da glovo, ouvi todo o tipo de desculpas para não reembolsar o valor. Primeiro, porque o restaurante já tinha começado a preparar a comida (gostava de saber como, se estava fechado), depois era porque o estafeta já tinha se deslocado para o sitio da entrega (também pergunto como, visto que já era a 4 pessoa a quem ele estava a ligar para cancelar o pedido e ele próprio já sabia que o restaurante estava fechado) e ao fim de 9 mensagens, quando já não tem mais nenhuma desculpa, dizem que não podem porque já passaram 48 horas. Tentei então também compreender a situação e de forma amigável beneficiar de um desconto que cobrisse o valor que me foi lesado, mas a resposta foi negativa. Sendo assim, aqui fica a minha reclamação e a situação só fica resolvida se for reembolsado no valor de 3,60 euros.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2022