14.5

Glovo - Contrato fraudulento || cobrança indevida || não pagamento de vendas

Ana
Ana apresentou a reclamação
15 de janeiro 2022

venho por este meio reclamar do contrato estabelecido com a empresa GLOVO uma vez que o acordo inicial não foi cumprido e apesar de ter solicitado o cancelamento desde o dia 22 de Abril de 2021 até à data não cancelaram o contrato.

Em anexo incluo mail inicial enviado pelo colaborador da empresa FRANCISCO CUNHA SANTOS (endereço oficial de email da empresa GLOVO) , no qual me indica CLARAMENTE que com esta parceria apenas teria de pagar uma taxa inicial de 150€ e apenas se efetuar vendas (no mail informação a vermelho).

Outro anexo o contrato com a GLOVO onde é referido que o valor da comissão da GLOVO é de 30% sobre o valor das vendas brutas, o meu estabelecimento está encerrado na app desde dia 22 de Abril, data após a qual já tinha efetuado 101,80€ de vendas pela GLOVO e nunca me foi PAGO UM CÊNTIMO pela empresa. Pois supostamente foi para descontar da taxa de ativação inicial de 150€, no entanto pedem agora 92,58€ sem justificar esse valor, indicam que se tratam de taxas...??? mas não referem o valor que vendi e nunca recebi um tostão.
Já solicitei que comprovassem que me pagaram algum valor mas sem resposta.

O que o colaborador FRANCISCO CUNHA SANTOS me disse telefonicamente que era descontada a taxa de ativação gradualmente mediante as vendas, MAIS UMA MENTIRA!

Quando tentei obter a gravação da chamada telefónica alegam que não são obrigados a gravar todas as chamadas, mais uma questão que não é verdade.... para defesa do consumidor tem de disponibilizar a audição da chamada! senão fosse obrigatório não era por lei obrigatória a sua gravação.

Agradeço que o cancelamento do contrato seja imediato, que finalizem este processo e considerem contas saldadas! nem quero que me paguem o valor que vendi e retiveram, só pretendo que ME DEIXEM EM PAZ e nunca mais me contactem!
Alegam que enquanto consideram o valor em aberto que não cancelam o contrato?? baseados em que lei???
o Contrato que me foi enviado não se faz acompanhar dos termos e condições acessórias, por essa razão não pode ser válido, além de que nem isso me disponibilizaram.

O equipamento encontra-se imaculado, tal como mo entregaram, disponível para que o levantem no estabelecimento quando entenderem.

Fico a aguardar resposta com brevidade para finalizarmos esta parceria que nunca deveria ter existido e não recomendo a ninguém.

Ana Brioso
Data de ocorrência: 22 de abril 2021