Entregas ao domicílio

Glovo - Falha na entrega da encomenda

César Guedes
César Guedes apresentou a reclamação
1 de outubro 2022
No passado dia 25-09-2022 fiz uma encomenda pela Glovo (ID Glovo OP1LGBU1V) que não foi entregue na morada indicada no pedido.

No pedido, a morada indicada foi o endereço de minha casa ( morada na qual, já foram feitas outras entregas pela Glovo).

Esperei na porta do prédio e enquanto esperava recebi uma chamada do n.º de telefone 211452624, a informar que a minha encomenda tinha chegado. Nessa chamada, fui reencaminhado para o estafeta (Hesham) que me disse que estava numa morada diferente e que não podia trazer-me a encomenda. Que estava na morada que lhe tinha sido enviada pela Glovo e que não poderia fazer a entrega noutro local. Insistiu que contactasse a Glovo para o atendimento ao cliente.

Seguindo a indicação do estafeta, Iniciei uma conversa no chat, na qual me foi perguntado pela operadora Sara, se o ponto de entrega era a morada de minha casa e indicou ipsis verbis a morada que registei no pedido. Confirmei que essa era a morada correcta e que estava à porta à espera e recebi a resposta da operadora que passo a transcrever:
"verifiquei no mapa o endereço que que esta no pedido é esse e o estafeta foi até ao local, nao achou o cliente na porta e cancelou o pedido". Ora, esta afirmação é incorrecta. estava na Porta de casa e falei com o estafeta e vi que a sua localização no mapa era bastante distante da minha habitação. Não fiz printscreen da localização do estafeta e, por isso, não posso precisar com exatidão onde se localizava, mas era na área de Matosinhos.

A troca de mensagens continuou e fui informado que o procedimento implicava o pagamento da encomenda, "pois o estafeta foi ate a morada, o cliente pode acompanhar isso pelo aplicativo. nesse caso o estafeta fez o caminho recomendado no tempo programado, e o cliente paga pelo serviço, pois a loja gastou o produto e a preparação do item."

Gostaria de apresentar uma Reclamação, pois fiz a encomenda (35,39€), paguei a encomenda e estava à porta com 10 minutos de antecedência a aguardar a entrega. Não é da minha responsabilidade que a morada indicada pela Glovo ao estafeta seja diferente da que foi indicada no pedido.
Solicito, por isso, a restituição integral do valor pago, no valor de 35,39€.

De referir também a impossibilidade de contactar com a empresa. Não consigo encontrar um telefone ou um endereço de e-mail válido. A Mensagem que enviei para glovers@glovoapp.com, veio devolvida com a indicação:
"Address not found
Your message wasn't delivered to glovers@glovoapp.com because the address couldn't be found, or is unable to receive mail"

Fico a aguardar a V/ resposta.

César Guedes
Data de ocorrência: 25 de setembro 2022