GLS - Apoio ao cliente é inexistente!

Bruno apresentou a reclamação

Tenho uma encomenda que era para ter sido recebida no início do mês e já lá vamos quase no dia 20, o sistema de tracking continua dizendo que está em "trânsito".

É óbvio que ocorreu um problema qualquer.

A empresa GLS? Nem um contacto automático para me manter a par da situação, nada.

Ao longo de mais de uma semana enviei-lhes uns três ou quatro emails e até hoje não me respoderam a nenhum!

INACREDITÁVEL!

Não existe apoio ao cliente na GLS, uma empresa que lida com mercadorias de cidadãos e empresas muitas delas a valer milhares de euros e o suporte ao cliente é ZERO. Como é que as entidades reguladoras permitem a operação de uma empresa que viola os direitos do consumidor? Parece a Ryanair das entregas.

Visto que não obtive qualquer resposta aos meus emails através dos contactos oficiais da GLS vim ver se aqui pelo menos têm alguém para responder às reclamações dos clientes...

Peço que me respondam e me informem sobre o status da minha encomenda.

Agradeço a atenção.
17 fev 2021

Estimado/a Cliente Bruno,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 55610621 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

25 fev 2021

Estimado/a Cliente Bruno,

O volume em questão não deu entrada na GLS Portugal até ao presente dia, sendo o ultimo movimento em Espanha no dia 28/01/2021, não tendo qualquer seguimento após essa data.

De acordo com os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, solicite o inicio do processo de verificação e de reembolso direccionado à GLS.

Lamentamos o transtorno causado.

25 fev 2021
Bruno adicionou uma resposta

Ou seja, a vossa empresa perdeu a minha mercadoria e vocês em vez de tentarem resolver o problema ao contactar a GLS Espanha para tentar localizar a mercadoria dizem ao cliente para fazer o vosso trabalho e desenrrascar-se. Nunca vi uma coisa assim. Se a única coisa que sabem fazer é informarem-me o que o sistema de tracking já diz então mais valia estarem quietos, o vosso apoio ao cliente é inútil.

Estimado/a Cliente Bruno,

A GLS opera de forma independente em cada país e por esse motivo não nos é possível em Portugal efetuar abertura de processo de verificação e reembolso de um serviço contratado através da Alemanha. O reembolso não é possível ser efetuado diretamente ao destinatário da expedição.

Todo o processo é necessário que se ja iniciado pelo expedidor junto do local onde é contratado o serviço.

Lamentamos o transtorno causado.

02 mar 2021
Bruno alterou o estado para Resolvida
Bruno avaliou a marca

A pior transportadora, quer em termos de serviço ao cliente quer em atendimento (inexistente), se pudesse pagava o dobro só para que me fossem feitas as entregas por outra empresa.