GLS Marca Recomendada

GLS - Atraso/adiamento de entrega de encomenda

Guilherme
Guilherme apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
Esta quarta-feira, dia 15 de Janeiro a minha encomenda vinda da Bélgica deu entrada em Portugal e recebi um e-mail da GLS a informar que a data de entrega seria dia 16 de Janeiro e que podia, em alternativa, seleccionar a opção de entrega que me fosse mais conveniente. Modifiquei o agendamento para dia 17 (hoje).

A primeira falha nos serviços que vocês prestam foi a tentativa de entrega da encomenda no dia 16, mesmo após eu ter pedido que fosse realizada no dia 17. Contudo, nem sequer houve um contacto telefónico da vossa parte, algo que é comum nas transportadoras concorrentes quando a entrega não pode ser efectuada por o destinatário estar ausente.

A segunda falha aconteceu hoje, com a alteração súbita do tracking para "NO ENLAZA" às 9:34 da manhã e com a alteração da data prevista de entrega para dia 20, sem sequer ter passado pelo estado "Em trânsito para a morada de destino".
Neste momento são 11:15 e segundo os vossos registos, a encomenda ainda nem está em distribuição.

De realçar também que existe alguma incoerência entre a informação do tracking mostrada no site gls-group.eu/PT/pt/gls-tracking e aquela que é mostrada em m.gls-portugal.com. A do site m.gls-portugal.com é mais completa.

Aguardo que resolvam o problema internamente e que a encomenda seja entregue ainda hoje, pois dia 20 de Janeiro o destinatário volta a estar ausente e com certeza que não farei 45 Km para me deslocar ao centro mais próximo para recolher a encomenda.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020
17 de janeiro 2020

Lamentamos desde já o transtorno causado.

Verificamos que a indicação na aplicação foi dada ainda o volume não estava nas nossas instalações, pelo que não foi possível verificar as suas instruções dentro de tempo útil.

No entanto vamos contactar os parceiros por forma a agilizar uma nova entrega.

Deixamos o contacto dos parceiros caso queira agilizar um agendamento diretamente com o armazém:

Av. Sra. Aparecida nº9
4620-755 Amarante
T: 255 165 467

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal
Guilherme
17 de janeiro 2020
A encomenda acabou por ser entregue presencialmente no armazém indicado por vós.

Contudo, ficou por explicar porque motivo é que não houve uma segunda tentativa de entrega e passou logo para o estado "NO ENLAZA", obrigando-me assim a deslocar ao armazém, que por acaso é perto de minha casa.

Isto provavelmente não teria ocorrido se a informação do tracking fosse mais detalhada/precisa; e se facultassem logo a morada e contacto do vosso armazém mais perto. No e-mail que me enviaram com os detalhes do envio o armazém mais próximo para recolher a encomenda ficava em Gondomar, a 45 Km de distância, quando afinal havia um bem mais próximo a menos de 2 Km.
22 de janeiro 2020

Informamos que a indicação de "no enlaza" ocorre quando não existe possibilidade de entrega no dia.

A indicação no email, indica os parceiros Parcel Shop e não os armazéns, e por essa razão não deu conhecimento da morada do armazém parceiro.

Pedimos desculpa pelo transtorno causado.

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal