GLS
  • Rua da Bica, 10
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Desculpas esfarrapadas

João Gonçalves apresentou a reclamação
26 de outubro 2019 (editada a 29 de outubro 2019)
Começando no dia 16/10/19 recebo um email da empresa GLS que no dia 17/10/19 iria receber a minha encomenda em casa e chegou o dia nada foi entrega cada dia que passava no rastreamento da encomenda o dia de entrega era sempre diferente.
Esperei até a dia 25/10/19 para enviar um email para "pt534.atc.norte@gls-portugal.com" porque a encomenda já estava a 15 dias em trânsito.
Na primeira resposta deles foi dito que a encomenda nunca dei-o entrada em Portugal e ultimo movimento foi em Espanha, e perguntaram o que continha a encomenda!!
Eu achei estranho e não respondi o que tinha encomenda e disse que iria esperar mais uns dias para ver se saia de trãnsito.
Horas depois enviaram outro email a dizer que se tinham enganado e afinal a encomenda tinha dado uma picagem em Portugal, mas não no armazém do destino, e voltaram a insistir para eu dizer o que tinha na encomenda!!!
Eu não hesitei e disse que era telemóvel a encomenda devia ser um saco pequeno, obrigaram a dizer a marca e modelo do telemóvel "um email enviado as 14:31"
As 15:30 no rastreamento da encomenda foi colocada como roubada são muitas coincidências.

E por fim enviei um email para saber o porque que mudaram o rastreamento para roubada e foi me dito isto "
Boa tarde

Passo a explicar.

Recentemente no armazem da Maia foi encontrado um telemovel, original e embalado na caixa selado e com papel de bolha a proteger, mas sem o saco externo pelo que não sabiamos para quem era.

Pedi-lhe que me confirmasse o modelo para ver se poderia ser esta, mas infelizmente não é.

Como não tenho o telemovel localizado na Maia, e não deu entrada em Braga (que seria a agencia de destino) não posso atrasar mais e marquei a encomenda como Roubada."

Por fim estas trocas de email foram muito estanhas e vou comunicar ao SITE que me vendeu o produto para ver o que podem fazer, se não conseguirem fazer nada será feito uma queixa/processo de burla e Fraude para empresa GLS.

Gostaria de respostas, com meu comprimentos,
Data de ocorrência: 26 de outubro 2019
GLS
6 de novembro 2019
Estimado Cliente

Lamentamos desde já o transtorno causado.

Verificamos que foi corretamente efetuado o procedimento por parte do respetivo armazém.

Em encomendas não localizadas, para efetuar a procura das mesmas, temos de solicitar descrição exterior e de conteúdo para efetuar as respetivas verificações.

Informamos que foi passada informação ao expedidor da não localização do envio para que o mesmo efetue os respetivos procedimentos junto da GLS.

Deverá também efetuar reclamação do não recebimento junto do expedidor, por forma a agilizar o processo de extravio.

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal
João Gonçalves avaliou a marca
7 de novembro 2019

Bastante falta de responsabilidade, inúmeros casos desaparecimento e roubo, é muito grave espera que nunca mais calhe o vosso serviço porque vou ficar com receio de ser roubado outra vez, só atrasam as pessoas.

Boa tarde João.

Agradeço desde já o teu comentário na minha reclamação. Podes me dizer qual era o modelo desse telemóvel? Às tantas é o meu.

Boa tarde João.

Olá Emanuel,

Eles não disseram qual era o telemóvel só me disseram que não era o meu, mesmo assim consideraram a minha encomenda “roubada” agora não respondem aos e-mails.
Para mim isto foi tudo uma mentira para se aproveitarem da minha encomenda, se fizeram comigo fazem com outras pessoas, são muito irresponsáveis nem as queixas respondem.

A minha encomenda foi dada como perdida, enfim...

Comunica ao site que te vendeu o telemóvel o que aconteceu envia os Prints do rastreamento, eu vou ter que aguardar mais 30 dias porque num rastreamento diz que fui roubado e outro ainda diz que esta em trânsito de 20 dias supostamente ainda pode chegar, mas não me acredito muito porque GLS não da notícias.