GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda
  • Rua da Bica, 10
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Encomenda aparentemente "perdida"

Alexandre Araújo apresentou a reclamação
22 de abril 2021
Encomendei na loja GShopper, um telemóvel, pelo qual paguei e foi confirmada a recessão e saída da parcela do armazém de Madrid no dia 7 de abril de 2021. Passados cerca de 5 dias estranhei não receber nenhuma atualização no tracking da encomenda, quando outras pessoas, que fizeram a mesma encomenda, a receberam em menos de 3 dias. Por isso resolvi contactar a GLS pelo formulário disponível no seu site, ao qual não obtive resposta. Voltei a contactar, desta vez por telefone, atenderam-me e disseram-me que não tinha sido dada entrada em Portugal, apenas saída do armazém espanhol (informação que eu já tinha através do tracking). O que eu não sabia, ou nao me tinha sido informado no tracking, é que a encomenda foi dada como desaparecida no dia 9 de abril. Ou seja, se eu não tivesse contactado a transportadora, ainda hoje não tinha essa informação. O senhor que me atendeu disse-me que não podia fazer nada e para contactar o expedidor, para entrar em contacto com a transportadora para tentarem encontrar, o pacote. Pelos e-mails que tenho trocado com o suporte Gshopper, a GLS ainda respondeu aos contactos deles. Passados 15 dias em suposto transito, não recebi nenhuma atualização.
Data de ocorrência: 22 de abril 2021
Estimado/a Cliente Alexandre Araújo,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 58872521 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
Estimado/a Cliente Alexandre Araújo,

O volume que nos indica ainda não foi dado como extraviado (desaparecido) e não consta nenhuma atualização interna nesse sentido até ao presente momento.

Confirmamos que o mesmo não deu entrada na GLS Portugal até ao presente dia, sendo o ultimo movimento em Espanha no dia 07/04/2021, não tendo qualquer seguimento após essa data.

De acordo com os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação a reclamação terá de ser efetada pelo expedidor junto do local onde o mesmo contratou o serviço, solicitando o inicio do processo de verificação e de reembolso direccionado à GLS Espanha.

Lamentamos o transtorno causado.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
22 de abril 2021
Segundo o expedidor, esse contacto já foi efectuado, mas não obtiveram resposta da vossa parte
Esta resposta tem um anexo privado
Alexandre Araújo avaliou a marca
30 de abril 2021

Foram rápidos a responder à primeira mensagem mas a partir daí não obtive resposta. Tive de recorrer a outra plataforma para resolver o problema