GLS Marca Recomendada

GLS - Encomenda dada como entregue, mas não foi

Pedro Salvador Gomes
Pedro Gomes apresentou a reclamação
Boa tarde.

Venho por este meio explicar uma situação que está a acontecer comigo de momento:

- Fiz uma encomenda (origem Espanha);
- Na mesma encomenda, eram trazidas 3 peças diferentes (portanto, 3 caixas de uma vez);
- Quando o rapaz (tenho a identidade dele + contacto) chegou para entregar, somente tinha com ele 2 caixas - isto no dia 19/12;
- Antes mesmo da recepção total, questionei sobre a terceira caixa que faltava;
- O rapaz da entrega GLS disse-me para eu nao me preocupar pois na Segunda feira (21/12) viria entregar a terceira embalagem;
-Estranhei, mas nunca me aconteceu NADA com encomendas/transportadoras, e visto que estavam ali 3 testemunhas à porta do prédio que assistiram a tudo, disse que sim e que esperava por ele na Segunda feira;
- Cerca de 2h depois, decidi ir ao email e vejo que a encomenda tinha sido dada como ENTREGUE. Mas sem qualquer tipo de nota sobre a terceira caixa NAO ter sido entregue;
-Voltei a estranhar, mas decidi esperar por Segunda feira;
-Segunda feira passa o dia todo, não tenho novidades. Telefonei para o rapaz da GLS e ele disse-me que nao encontrou a embalagem - no entanto para eu ficar descansado que iriam resolver;
-Deixei passar praticamente a semana toda, no fim da semana tentei entrar em contacto com a empresa de onde fiz a encomenda - disseram-me que na transportadora estava dado como entregue, portanto nao podiam fazer nada;
-Voltei a contactar o rapaz da GLS e ele disse-me que ia falar com o gerente ASAP para reporem a situacao no site e dar como parcialmente entregue - e tambem para encontrarem a encomenda;
-Até agora, não tenho nada de nada. Portanto nem a encomenda que falta, nem no site aparece referecia a isso nem na empresa de onde encomendei podem fazer nada - INADMISSÍVEL.

De refirir que não só tenho chamadas, mas tenho SMS e mensagens no Whatsapp que comprovam tudo isto - e até mesmo uma fotografia que mostra as minhas encomendas no vosso sistema.

Na altura não tirei foto às encomendas, mas sei perfeitamente o codigo de barras das 3 caixas e sei qual é a caixa que falta. Vou deixar essa info em privado para vocês verem. Preciso de saber onde está a minha encomenda urgentemente e que coloquem no vosso site que a encomenda somente foi PARCIALMENTE entregue. Obrigado.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2021
Estimado/a Cliente Pedro Salvador Gomes,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 53437121 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Estimado/a Cliente Pedro Salvador Gomes,

Já nos encontramos a verificar a situação junto do armazém de forma a que no sistema interno da GLS seja retificado para entrega parcial, no entanto creio que essa alreação não ser irá refletir no sistema de tracking geral.

Informamos também que de acordo com o seguimento dos volumes através do nosso sistema interno, verificamos que o volume que se encontra em falta é o que termina em 118, pois o mesmo não mostra passagem em nenhum armazém para além do armazém de expedição em Espanha.

Assim que tenhamos mais informação, reportaremos.

Boa noite,

Primeiramente peço que vejam os anexo - acho muito estranho ser a encomenda que termina em 118 e passo a explicar o porquê:

> 1ª embalagem : 9.6KG; Cód. Barras 386344465118
> 2ª embalagem: 14.7KG; Cód. Barras 386344465125
> 3ª embalagem: 4.2KG: Cód Barras 386344465132

Os itens que encomendei são os seguintes: uma fritadeira pequena elétrica, um aquecedor com rodas e um microondas. Foi-me entregue a fritadeira e o aquecedor - o item em falta é o microondas que é também o item mais caro. Agora vamos à explicação:

> 2ª Embalagem: 14.7KG - Medidas 54.6 x 42.4 x 34.4 > esta é a embalagem que eu digo que falta, Cód. Barras 386344465125

Fazendo a comparação dos pesos e medidas do microondas (item que falta), no site Amazon Es. (revendedor oficial da marca que eu encomendei) podemos ver as espeficicacoes do produto - https://www.amazon.es/IKOHS-Microondas-Grill-HW800-Multifrecuencia/dp/B07W5TWM4X :

Dimensiones del paquete 53.4 x 42.8 x 32.8 cm; 14.22 kilogramos
Capacidad 23 Litros
Peso del producto 14.2 kg

Parece-me a mim que condiz perfeitamente com a descrisão que está no vosso sistema, aquela que mostro no anexo "inf_gls". Se por ventura voces tambem se engaram nisto, então é mais um erro que podemos encontrar do vosso lado. Espero que a explicação seja suficientemente clara para que possam procurar pela minha encomenda ou contactar a empresa de onde ela foi encaminhada para a trazerem novamente.

Obrigado
Esta resposta tem um anexo privado
22 de janeiro 2021
Estimado/a Cliente Pedro Salvador Gomes,

Compreendemos a sua explicação, no entanto no nosso sistema interno temos apenas o registo de chegada a Portugal do volume 2 e 3.

O volume 1 não tem registo de chegada a Portugal nem registo de passagem nos armazéns de Espanha. Tem apenas registos feitos pelo armazém de expedição.

Da nossa parte, a informação foi encaminhada para os parceiros em Espanha para que tenham conhecimento da situação.

22 de janeiro 2021
Obrigado, fico a aguardar com brevidade por informações sobre a minha encomenda. Entretanto o estado pode ser alterado na página de seguimento para eu poder falar com a marca e mostrar que nao tenho o volume comigo?
27 de janeiro 2021

A encomenda continua a dar no site que foi entregue. Continuo a espera que mudem isso rapidamente para eu poder contactar a marcar enquanto voces investigam onde está a minha encomenda.
29 de janeiro 2021
Estimado/a Cliente Pedro Salvador Gomes,

A informação de entregue não se irá conseguir remover das atualizações presentes no tracking da GLS.

Da nossa parte enviámos novamente informação para os nossos parceiros em Espanha para que nos ajudem a informar o expedidor da situação e a verificarem o paradeiro do volume que se encontra em falta.

Assim que tenhamos mais informação, reportaremos.

4 de fevereiro 2021
Estimado/a Cliente Pedro Salvador Gomes,

Temos informação por parte dos nossos parceiros em Espanha de que a agência GLS onde foi efetuado o referido serviço já foi alertada sobre a situação de forma a comunicar junto do cliente expedidor.

4 de fevereiro 2021

Isso significa o quê mais propriamente? Que ja sabem da minha encomenda? Que vão falar com a Ikohs sobre isto? Gostava de ter algo mais palapável. Já vamos nisto praticamente faz 2 meses.

5 de fevereiro 2021

Recebi hoje um email da vossa parte. Mas para dizer a verdade deixa-me confuso - pff vejam o anexo que coloquei aqui. Isto significa o que? Porque à primeira imagem parece que estao a dizer que me foi entregue hoje a encomenda que falta - mas posso estar a confudir e procuro esclarecimento.
Boa tarde novamente,

Liguei para a vossa linha e já fui esclarecido - neste momento no vosso sistema já tem a entrega dada como "entrega parcial" e que falta um dos volumes. No entanto da parte da empresa (Ikohs) eles alegam que vêm o mesmo que eu - que a entrega foi dada hoje. Poderei ter algum comprovativo em como a entrega esta dada como imparcial e que falta o maior volume, o de 14.7KG que é, neste caso, o microondas?

Estimado/a Cliente Pedro Salvador Gomes,

Confirmamos a informação que lhe foi transmitida através do atendimento telefónico.

A agência já efetuou a anulação da entrega final dos 3 volumes e alterou para entrega parcial no presente dia, motivo que gerou o email automático que recebeu.

Conforme indicado ontem, temos estado a trocar emails com o departamento de Espanha e os mesmos já alertaram a agência GLS de expedição (local onde o seu cornecedor é cliente) sobre a situação. Até ao momento não temos qualquer informação sobre o volume em falta.

Sendo que não somos o país de origem, não nos é possível efetuar a abertura do processo de verificação do paradeiro do volume em falta. O mesmo terá de ser solicitado pelo expedidor junto do local onde o serviço foi contratado.

8 de fevereiro 2021

Espero que a situação de resolva rapidamente. Ja entrei em contacto com a Ikohs tambem e possivelmente eles vao entrar em contacto com vocês.

O que está a ser o segundo maior problema é o facto de vocês terem trocado as etiquetas, fazendo parecer que o item que me falta pesa 9.4KG quando na verdade o que me falta é o item que pesa 14.7KG. Se eu pesar o aquecedor e a fritadeira e vos mostrar os número, será que assim podem corrigir a situação? Mesmo eu ja vos tendo enviado as paginas oficiais dos produtos com os pesos deles e os itens correspondentes....

9 de fevereiro 2021
Estimado/a Cliente Pedro Salvador Gomes,

Quanto ao peso dos volumes não há nada que diretamente possamos fazer.

Caso se trate de um cliente regular GLS, a etiquetagem dos volumes por norma é efetuada pelo mesmo antes da recolha do nosso estafeta.
Quanto à pesagem, o habitual é o expedidor indicar um peso aproximado quando gera a etiqueta e posteriormente a mesma é retificada automaticamente quando o volume faz a leitura da etiqueta nos locais de controlo.

19 de fevereiro 2021

Já existe algum update da vossa parte?

19 de fevereiro 2021
Boa tarde outra vez,

Já fui contactado pela Ikhos sobre a encomenda e gostaria de saber porque é que eles tem um papel da vossa parte que faz declaracação que RECEBI a encomenda que voces dizem que falta.

Desde o inicio que digo que a encomenda que falta é esta:

No entanto voces dizem que no sistema o que NÃO foi entregue foi esta:
> 1ª embalagem : 9.6KG; Cód. Barras 386344465118

Agora o que eu gostava de saber é como é que a Ikhos tem um papel da vossa parte que faz "Proof of Delivery" da encomenda que voces alegam que falta - 386344465118. Estão a tentar passar-me a perna dizendo aqui que falta essa e a eles vocês dão prova de entrega concluida? Coloco em anexo o comprovativo que me foi dado pela Ikhos e presento saber onde esta a prova em como NÃO FOI entregue. Isto já começa a ser demais da vossa parte.
2 de março 2021
Estimado/a Cliente Pedro Salvador Gomes,

A informação internamente encontra-se toda correta e alterada conforme lhe foi indicado anteriormente.

Esse documento que a empresa indica ter em sua posse não foi facultado pela GLS Portugal. O mesmo terá possívelmente sido retirado do sistema GLS pelo proprio cliente através do login.

Conforme indicamos inicialmente, a informação fica alterada no sistema interno GLS mas não no sistema de Tracking.

"Infelizmente estas alterações que são efetuadas internamente não é possível que sejam espelhadas no site GLS, no entanto caso o seu fornecedor questione o apoio a cliente que lhe dá assistencia em Espanha já irão ter acesso a toda a informação ao consultarem o sistema interno GLS."