GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda

GLS - Encomenda dada como entregue, mas não recebida

Juliana Sá apresentou a reclamação
25 de outubro 2019
No dia 18/10/2019 fiz uma encomenda à Zara, cuja transportadora responsável pela entrega foi a GLS. Recebi um e-mail da Zara (dia 21/10/2019) a dizer que a encomenda já estava a caminho e que a data prevista da entrega seria no dia 23/10/2019, remetendo para um link da GLS para poder acompanhar o seguimento da mesma. Já fiz várias encomendas do género e nunca tive problemas, no entanto, o meu espanto surge quando ao seguir o envio da encomenda verifico que esta foi "entregue com cartão de identificação" no dia 22/10/2019 às 21:14. Na realidade, a encomenda nunca foi entregue, nem nesse dia, nem em nenhum outro, e em nenhum momento fui contactada para que a entrega fosse realizada. Assim, gostaria de saber onde efetivamente anda a minha encomenda e de quem foi o cartão de identificação que supostamente a recebeu na morada que indiquei. Apesar da incompetência, quero acreditar que tenha sido um erro do sistema, caso contrário estamos a falar de uma situação com contornos muito mais graves.
Espero mesmo que esta situação seja resolvida. Fico a aguardar um feedback da parte da transpotadora. Obrigada!
Data de ocorrência: 25 de outubro 2019
Estimado cliente

Solicitamos que nos indique o número da respetiva encomenda.

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal
6 de novembro 2019
No seguimento da queixa feita anteiormente gostaria de informar que já tenho a encomenda. No entanto esta foi deixada numa zona de minha casa com acesso à rua principal entre o dia 24 e 25 de outubro. De facto, gostaria de saber o que é que se passou efetivamente com a minha encomenda (ENCOMENDA Nº 51668316275) e advertir para a conduta dos colaboradores da GLS. Isto porque, a encomenda foi dada como entregue com cartão de identificação no dia 22 (o que nunca aconteceu) e foi deixada dias mais tarde em minha casa, ao ar livre sujeito ao tempo que se fazia (a caixa foi encontrada encharcada devido à chuva), numa zona onde qualquer pessoa podia facilmente pegar, sem nunca me terem contactado!!!
Assim, solicito que me esclareçam esta situação: de quem foi o cartão de identificação a quem supostamente entragaram a encomenda no dia 22 de outubro às 21:14 e como esta só apareceu dias mais tarde na zona em que estava?! Espero que de alguma forma possa ajudar a melhorar uma prática que, infelizmente, me apercebi que se tem tornado habitual por parte desta transportadora.

Estimado Cliente

Lamentamos desde já o transtorno causado.

Informamos que iremos, internamente, tomar as devidas diligências para que esta situação não se volte a repetir, sendo que o efetuado pelo motorista não corresponde ao procedimento correto da GLS.

Relativamente ao cartão de identificação, esta informação é automática aquando da entrega, não tendo havido registo de um número de cartão, efetivamente.

Registamos a sua reclamação e encaminhamos para o departamento responsável para a constante melhoria do nosso serviço.

Agradecemos o seu feedback sobre esta situação, que é para nós de extrema importância.

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal
Juliana Sá avaliou a marca
6 de novembro 2019

A situação foi resolvida. No entanto é lamentável a conduta na entrega de encomendas, pelas queixas que aqui vi e por conversa com amigos verifiquei que há muitas situações semelhantes.