GLS Marca Recomendada

GLS - Encomenda desaparecida

Manuel Lemos de Azevedo
Manuel Azevedo apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
Sucintamente, e segundo o tracking da GLS, tenho uma encomenda que a GLS Holanda fez entrar no armazém da Madrid (San Fernando de Hanares) no dia 2/10 pelas 16.15h. Pelas 16.16h desse mesmo foi destinada a Portugal, entrou em transito, e desapareceu…Não me foi entregue, o tracking não assinala nada mais, a GLS não atende telefones e através de um e-mail (enviado do endereço: pt534.atc.norte@gls-portugal.com (o endereço de e-mail individual que me respondeu vai indicado) recebi uma resposta “peregrina” ao meu pedido de informações: “Informamos que a sua encomenda encontra-se em Madrid desde o dia 02/10/2019. Aconselhamos a contatar o seu fornecedor, a questionar o porquê do envio nunca ter chegado a rede GLS Portugal”.
Como?!!! Então o meu fornecedor contrata com a rede GLS um serviço de transporte e entrega para mim que estou em Portugal, a GLS Holanda faz a ligação até Madrid e o meu fornecedor é que tem que saber “o porquê” do envio não me ter chegado??? Então, não será a GLS a ter que averiguar esse “porquê”??? Quando é certo que o endereço de entrega está correto e o destino (Portugal) consta de outros sites de tracking de encomendas.
Mas que empresa de logística é esta? Que (falta de) atendimento é este? Que falta de “noção” e responsabilidade é esta?
Creio ser meu dever de cidadão dar conhecimento público desta forma de (não) proceder da GLS.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019
10 de outubro 2019
Estimado cliente

Lamentamos o transtorno causado.

Verificamos que o envio não chegou a Portugal.

Assim, deverá apresentar esta reclamação ao expedidor para que o mesmo possa verificar o trânsito da encomenda e solucionar esta questão. Como país de destino não nos é possível verificar ou interferir no trânsito do volume.

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal
13 de outubro 2019
Após contacto com a GLS Espanha, a resposta foi indicação para dirigir a reclamação à GLS Portugal, através de um endereço de e-mail que junto em anexo privado. O se compreende uma vez que o interessado sou eu (que estou sem a encomenda já paga) e a GLS é uma rede que pode seguir e esclarecer a tramitação das encomendas que lhe foram entregues, mesmo em Portugal.
Esta resposta tem um anexo privado
5 de novembro 2019
Estimado cliente

Conforme indicado a reclamação deverá ser dirigida ao expedidor (local da compra), não à GLS Espanha.

A informação encaminhada pelos parceiros também não é correta, o email em causa não trata deste tipo de situações.

Informamos que o envio em causa está atualizado como não localizado, pelo que deverá iniciar o processo com o expedidor para poder ser reembolsado.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal
6 de novembro 2019
Parece-me evidente que sendo a GLS responsável pelo transporte (no caso pelo extravio) lhe tenha dirigido o pedido de informações. De qualquer forma entre a GLS Espanha e GLS Portugal obtive a informação que a encomenda foi classificada como extraviada pela GLS Espanha, o que não abona quanto à fiabilidade da companhia. Não tivesse eu feito o pagamento pelo Paypal - que já me reembolsou - e não seria a GLS a resolver o problema. Má comunicação e completa ausencia de responsabilidade pelo transporte. A não escolha da GLS como transportadora passará a ser condição essencial das minhas compras futuras.
6 de novembro 2019
Manuel Lemos de Azevedo
Manuel Azevedo avaliou a marca
27 de janeiro 2020

Condição essencial de compra: não utilizar a GLS como transportadora!