GLS

GLS - Encomenda não entregue e Tracking não aparece no site da GLS

antonino Acevedo
antonino Acevedo apresentou a reclamação
19 de abril 2018

Fiz uma encomenda vinda de UK com o nº. RY081981544GB serviço "International Tracked and Signed" e o histórico dado no site da Royal Mail é o seguinte:

In Transit
Tracking no. RY081981544GB

Your item, posted on 07/04/18 with reference RY081981544GB has been passed to the overseas postal service for delivery in PORTUGAL.
Service used:

International Tracked and Signed
Handed to:

Delivery partner

Continue tracking
There may be more information on our delivery partner's website.

Contudo, quando entro no website da GLS para continuar com o tracking da minha encomenda aparece a seguinte mensagem:
Unfortunately there are no results.
Please check your entry.
It is also possible, that your parcel has not reached us yet. Please try again later.

Visto que a encomenda deu-se no dia 7 de Abril e já estamos a dia 19, não sei o que se passa para que esta mensagem me apareça, uma vez que as informações dadas aos utilizadores são que, para a Europa, costuma demorar entre 3 a 5 dias úteis.

Passaram-se 2 semanas e não sei qual a razão para que o tracking fornecido nem sequer funcionar no site da GLS. Por alguma razão optei por usar os vossos serviços, recorrendo ao International Tracked and Signed.

Aguardo uma resposta o mais breve possível .
Antonino Acevedo

Data de ocorrência: 19 de abril 2018
GLS
23 de abril 2018
Exmo Sr Antonino Acevedo

Relativamente com o numero de tracking que nos informa (RY081981544GB) a GLS não tem qualquer mercadoria que tenha dado entrada em Portugal , assim terá que informar o expedidor relativamente a esta situação para estes poderem verificar o que se passou no pais de expedição .

Caso pretenda mais algum esclarecimento adicional estaremos ao dispor :

atendimento@gls-portugal.com

Melhores Cumprimentos,

Consignee Service
antonino Acevedo
24 de abril 2018
Tendo em conta que a GLS tem uma parceria com a Royal Mail seria expectavel que internamente tratassem de saber onde para a encomenda e não assistissem sentados a que o cliente tenha de andar a tratar do assunto. Infelizmente parece que o direito do cliente se cinge a apenas pagar um serviço premium que não o é. Talvez o serviço de atendimento pudesse ir mais para alem das simples respostas standard, mas como estamos a falar da GLS, isso seria pedir demasiado.

Encontro-me a mesma situação e a minha encomenda foi expedida exatamente no mesmo dia!
Ainda me encontro à espera dela ou de qualquer atualização do tracking ou que pelo menos a GLS a receba. Encontrei outro cliente que expediu uma encomenda também no mesmo dia e encontra-se na mesma situação!! Não sei o que se passa mas os vossos serviços estão na coluna do muito fraquinho a roçar os 100%

Taxas de respostas elevada, contudo a resoluçaõ dos problemas que aqui surgem é MUITO FRACA!!!! Nem deiam a cara que é uma vergonha autêntica!