GLS Marca Recomendada
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Encomenda não entregue por incompetência

Tiago Oliveira apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Hoje, dia 25/01 ãs 12:26 o estafeta da GLS deu como motivo "ausente" para não entregar a minha encomenda. Como estava em casa e nem à campainha tocaram, não percebi se foi falta de vontade, de competência ou simplesmente é norma da empresa por os clientes à procura das encomendas pela cidade ( nos postos associados). Tentei, mal recebi o email a dizer que eu estava ausente, entrar imediatamente em contacto com o apoio ao cliente, sem sucesso. Após meia hora em espera, decidi desistir. Tentei fazer reclamação no site da GLS, mas pede tanta coisa que uma pessoa nem reclamação consegue fazer ( até código postal de origem da encomenda - parece que pedem coisas de propósito para não se conseguir reclamar ). Contactos para ligar, no site, apenas o de apoio ao cliente, mas ninguém atende. Serviço péssimo, apoio ao cliente péssimo, profissionalismo 0.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
Estimado/a Cliente Tiago Oliveira,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 87695923 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
25 de janeiro 2023
Já não é a primeira reclamação que tenho na vossa empresa, e tal como a primeira, a desculpa de sistema irá aparecer para dizer que não têm acesso a saber quem foi que causou a situação. Vocês dão mesmo a entender que o problema não são os estafetas, mas sim as normas da empresa. Pois a falta de profissionalismo é constante, já faz parte da vossa marca e vocês nunca resolvem nada nem apuram responsabilidades.
25 de janeiro 2023
Vou anexar uma reclamação igual no mesmo dia, doutra pessoa. É mesmo incompetência ao mais alto nível. Continuem assim, a vossa marca já tem óptima fama.
Esta resposta tem um anexo privado
27 de março 2023
Estimado/a Cliente Tiago Oliveira,

Lamentamos a demora na resolução da sua reclamação.

Estamos constantemente a atualizar os nossos serviços, por forma a ir ao encontro das necessidades do cliente, lamentamos que este não tenha sido o caso.
Confirmamos, no entanto, pela geolocalização do veículo GLS, que o motorista esteve na morada de destino para tentar entregar a sua encomenda. Registado o ausente, a encomenda foi alocada à loja parceira mais próxima para levantamento.

Lamentamos que o serviço não tenha correspondido às suas expectativas, pois não é de todo objetivo da GLS Portugal que os clientes se sintam lesados.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
1 de abril 2023
Conforme a vossa resposta, volto a reafirmar que na data da entrega, estava em casa, de propósito, de forma a receber a encomenda. Mais informo que a vossa resposta apenas relata o que se passou no dia, pois o estafeta apenas registou o destinatário como ausente, sem tentar sequer verificar se estava alguém para receber a encomenda.
Uma vez mais, a vossa empresa defende este método de trabalho, que é centralizar todas as encomendas nos pontos de entrega de forma a poupar combustível, tempo e o desgaste das próprias carrinhas, pondo em causa a vossa credibilidade e a satisfação dos clientes. Aviso também que esta reclamação irá ser partilhada com a entidade a quem fiz a encomenda de forma a que posteriormente deixem de trabalhar com vocês, pela mau serviço que prestam, acabam por pôr em causa as parcerias que têm.
Concluindo, após a minha reclamação ( pela segunda vez ), apenas mostram que o vosso serviço não é só péssimo por falha de um colaborador, mas sim na empresa em geral. Demoram 3 meses a responder e quando respondem, não resolvem nada, visto que o problema mencionado é apenas a forma como vocês trabalham. Posto isto, a reclamação irá manter-se sem resolução, pois tive que me deslocar ao ponto de entrega, gastar combustível, tempo e dinheiro para fazer o VOSSO trabalho de forma correta e honesta. Os vossos trabalhadores apenas cumprem ordens e infelizmente, como isto é o vosso "normal" em todos os sectores, deixa de ser um problema a ser resolvido, mas sim uma empresa a ser evitada. Sempre que tiver que fazer uma encomenda que passe por vocês, prefiro não a fazer e usar outras empresas/entidades/plataformas que não tenham parcerias com vocês, nem que passe por pagar mais caro por uma entrega. Reforço também que o vosso serviço pós venda e gestão de reclamações é completamente obsoleto, pois para além de não resolver nada, apenas "lamentam o sucedido" sabendo que o vossa falta de incompetência e serviço irá manter-se.
Tiago Oliveira avaliou a marca
17 de junho 2023

Resposta standard sem qualquer consideração pelos clientes. Não há resolução possível com uma marca que nem se dá ao trabalho de personalizar a resposta bem como de a tentar resolver. A imagem da marca está nos seus valores que, neste caso, é gozar com os clientes todos e esperar que nada lhes aconteça. Já é a segunda reclamação que faço nesta marca e nada é resolvido. Pior transportadora que existe no mercado nacional.