GLS Marca Recomendada

GLS - Encomenda parada

André Santiago Proença
André Proença apresentou a reclamação
28 de abril 2021
Venho por meio desta demonstrar minha insatisfação com o serviço prestado pela transportadora GLS. Hoje é dia 28/04 e tenho um encomenda que está PARADA em uma sucursal da empresa desde o dia 24/04.

Já entrei em contacto com a sucursal próxima a minha morada, fui bem atendido, porém, disseram-me que dependiam apenas do recebimento da encomenda para fazer a distribuição.

O que fazer? Esperar eternamente pela boa vontade da empresa?
Data de ocorrência: 28 de abril 2021
28 de abril 2021
Estimado/a Cliente André Santiago Proença,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 59111621 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

3 de maio 2021
Ainda aguardando um posicionamento da empresa. O que acontece? Qual a razão de tamanho desrespeito com os clientes?
Estimado/a Cliente André Santiago Proença,

Conforme indicado anteriormente, estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução e com a maior brevidade possível.

Assim que tenhamos informação, reportaremos.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir.

3 de maio 2021
Mais uma resposta padrão enviada pela GLS que não esclarece nada.

Os dias se passam e minha encomenda continua DESAPARECIDA!

Lamentável.
4 de maio 2021
Mais um dia se passou e nada da minha encomenda!

Parece que nós os cliente é que somos os errados em implorar por informações sobre as nossas encomendas, a minha já está DESAPARECIDA faz 10 dias!

Ou esse armazém da Maia é uma verdadeira bagunça onde as encomendas não são encontradas ou está repleta de * PROIBIDO *.

10 dias e nada! Façam me o favor e assumam logo que minha encomenda foi roubada ou extraviada para que o vendedor possa acionar o seguro.
5 de maio 2021
Estimado/a Cliente André Santiago Proença,

Caso o volume indicado não seja localizado até dia 07/05/2021, iremos considerar o mesmo como extraviado por responsabilidade da GLS Portugal.

Nesse sentido, e conforme os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação terá que posteriormente efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, inicie o processo de seguro para indemnização/reembolso direccionado à GLS Portugal.

Lamentamos o transtorno causado.

5 de maio 2021

Agradeço imenso e pela resposta.

Nos falamos então no dia 07/05 na esperança que a encomenda seja encontrada.

7 de maio 2021

Tendo em vista que chegamos ao dia 07/05/2021 (final do prazo informado pela GLS) e infelizmente minha encomenda não foi encontrada, solicito que seja inserido no sistema de rastreamento a informação de encomenda extraviada, conforme prometido na mensagem anterior, para que o expedidor possa dar entrada no processo de indenização/ reembolso.

André Proença.
7 de maio 2021
Estimada/ o Cliente André Santiago Proença,

Sendo que até ao momento não foi possível localizar o volume em questão, iremos considerar o volume como extraviado por responsabilidade da GLS.

Conforme os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, inicie o processo de seguro para indemnização direccionado à GLS.

Enviamos em anexo um documento que poderá apresentar ao expedidor nesse sentido, pois a atualização que efetuamos internamente não fica disponivel no tracking online que consegue visualizar.

Pedimos desculpa por todo transtorno causado.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal
Esta resposta tem um anexo privado
10 de maio 2021

Agradeço pela resposta e pela declaração, porém, o expedidor solicitou que seja atualizado o sistema da GLS de forma que conste a informação do extravio.

Com os melhores cumprimentos.

André Proença.
10 de maio 2021
Estimada/ o Cliente André Santiago Proença,

Conforme indicado anteriormente, a atualização encontra-se efetuada. No entanto não é possível verificar a mesma através do tracking online.

Apenas delegações GLS poderão verificar e confirmar essa informação, por esse motivo lhe foi enviada a declaração de extravio.

O expedidor deverá apresentar a reclamação para reembolso no local onde contratou o serviço, e nesse local irão ter acesso à atualização por nós efetuada no dia 07/05/2021.

Melhores Cumprimentos
11 de maio 2021

Agradeço mais uma vez pela resposta, porém, o vendedor se recusa a seguir com o processo de reembolso tendo em vista que no tracking da encomenda permanece a informação de que a encomenda encontra-se no armazém da MAIA e não acho que ele esteja errado.

Se o sistema de tracking serve exatamente para acompanharmos a localização das encomendas, porque não inserir a informação de extravio?
11 de maio 2021
Sendo assim, não poderemos considerar a situação como resolvida enquanto a GLS não atualizar as informações no sistema de tracking.

12 de maio 2021

Solicito mais uma vez que seja colocada no sistema de forma que fique visível a informação de que minha encomenda foi extraviada.

O prazo da disputa que abri no Aliexpress está se encerrando e como disse anteriormente a declaração que me foi dada não foi aceita, sendo assim, fico dependendo da intervenção da própria plataforma e para tal, preciso que conste a informação de extravio no sistema de tracking, caso contrário serei eu o único prejudicado, ficando com o prejuízo.
12 de maio 2021

Mais um dia se passou e meu problema ainda não foi resolvido.

Solicito mais uma vez que incluam a informação de encomenda extraviada no sistema de forma que fique visível no tracking, para eu possa ser reembolsado e não fique no prejuízo por conta de uma falha da GLS.

13 de maio 2021

Venho mais uma vez aqui solicitar (ou implorar) que seja incluída de forma visível no sistema de tracking a informação de extravio da minha encomenda.

Informo que a declaração que me foi passada não foi aceita e para que eu receba meu reembolso preciso que essa informação esteja visível, pois a disputa que pois aberta será julgada pelo Aliexpress.

A encomenda foi extraviada sob responsabilidade da GLS, e cabe à GLS assumir o problema!

Então ASSUMAM!
14 de maio 2021
Podem por favor me dizer o que está acontecendo.

Primeiro dizem que minha encomenda foi extraviada mas não querem lançar a informação no sistema, e hoje quando vou olhar lançaram a informação de que minha encomenda está "armazenada" em Maia.

Encontraram a encomenda ou não?

Caso tenham encontrado, quando irão entregar?

Caso não tenham encontrado, retirem essa informação, por favor.
Meu processo de disputa está sendo analisado pelo Aliexpress e isso vai acabar com as mínimas chances que tenho que aceitem a tal declaração que me mandaram.
14 de maio 2021
Encontraram ou não?
André Santiago Proença
André Proença avaliou a marca
17 de maio 2021

Após quase um mês de espera e após a encomenda ser considerada extraviada ela foi entregue.