GLS Marca Recomendada

GLS - Encomenda perdida

Frederico Marta
Frederico Marta apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
No dia 28 de Agosto fiz uma compra online que foi entregue à GLS para ser entregue em minha casa. A encomenda chegou às mãos da GLS no dia 6 de Setembro na Bélgica, da Bélgica saiu para Espanha onde chegou no dia 9, no próprio dia 9 saiu de Espanha. Recebi email por parte da GLS a dizer que receberia em minha casa a encomenda no dia seguinte (10/09) Até agora não recebi a encomenda, tentei várias vezes contactar a GLS sem sucesso, sempre esperas de 20/30/40/50 min, até que me atenderam na última quinta-feira (12/09) e disseram que não sabiam de nada porque a encomenda não tinha chegado a Portugal de Espanha mas que estranhavam não ter chegado ainda visto que demora normalmente 24/48H a chegar mas que iam tentar enviar email para Espanha para saber a situação e para eu entrar em contacto com eles no dia seguinte para novas informações. Liguei e o que me disseram foi que em Espanha também não sabem onde está a encomenda e que disseram para eu contactar o meu fornecedor porque não sabiam onde estava. Contactei o meu fornecedor (loja onde comprei o produto) e disseram que devia esperar pela encomenda porque normalmente pode atrasar mais uns dias do previsto e não podem fazer nada porque ainda se encontra na transportadora (GLS) em expedição normal. Agora quero saber como resolver este problema e quem vai resolver este problema. A GLS como empresa internacional tem que ter maneira de comunicar entre si nos diversos países. Sei que alguém tem que se responsabilizar e tenho provas em como a GLS tem a minha encomenda em mãos, se na próxima semana esta situação não ficar resolvida terei que recorrer a métodos legais para a resolver.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
7 de outubro 2019
Estimado Cliente

Lamentamos desde já o exposto.

Informamos que o volume em questão não chegou a Portugal.

De acordo com os procedimentos internos GLS, até o volume chegar ao país de destino, o expedidor tem de solicitar verificação do estado e localização dos envios.

Assim sendo, a reclamação deverá ser efetuada junto do expedidor de modo a que possa iniciar o seu processo de reclamação.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal
12 de novembro 2019
Estimado cliente

Solicitamos validação em como esta reclamação se encontra resolvida, atualizando a mesma como tal.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal
Frederico Marta
Frederico Marta avaliou a marca
12 de novembro 2019

Nunca foi resolvido, só consegui solucionar o problema porque a loja em questão devolveu o valor, mas o produto nunca apareceu por parte da GLS.