GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda

GLS - Encomenda perdida

Hugo Silva apresentou a reclamação
Bom dia.
Tenho uma encomenda no centro do Porto desde do dia 11 para entrega. Após contactar a GLS estes dizem (como se nao fosse nada) que a minha encomenda encontra-se por localizar.
Logicamente que pedi mais informaçoes relativamente a isto sendo que nao tive qualquer resposta.
Ligo para a GLS e a chamda é direcionada para o armazem da minha zona, sendo que estes dizem que ainda nao chegou às instalações logo nao podem fazer nada e dizem para ligar para a Maia, na maia dizem que vao enviar email para a central e aguardar resposta, ou seja, está a começar o atira a culpa.
Preciso que alguem se responsabilize e encontre a minha encomenda.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
Estimado cliente,

Informamos de que a situação será alvo de detalhada análise junto do respectivo departamento e dar-lhe-emos conhecimento da sua conclusão no mais curto espaço
de tempo possível.

Bom dia.
Aguardo entao resposta urgente da vossa parte.
Estimado cliente,

Informamos que os parceiros responsáveis estão a verificar a situação.

Infelizmente até ao momento o volume não se encontra localizado, temos até dia 02/03 para localizar o mesmo, se tal não se verificar teremos de considerar o volume como extraviado e deverá iniciar reclamação para processo de reembolso junto do expedidor.

Bom dia.
Como é possível perderem assim uma encomenda? Se nao tivesse tracking até entendia, agora assim?
Contudo já sei que nao a vão encontrar, por isso quero um documento ou algum tipo de comprovativo em como de facto a encomenda foi perdida para eu fazer reclamação junto do expedidor pois no tracking diz que ela já está no centro de encomendas.
Aguardo resposta da vossa parte
Estimado cliente,

Após a confirmação de que o volume se encontra extraviado, será dada essa informação à origem por sistema interno.

Lamentamos não ser possível providenciar o documento em questão.

26 de fevereiro 2020
Já existem novidades relativamente à minha situação?
Continuo sem ter a minha encomenda e/ou qualquer novidades!
Aguardo resposta,
28 de fevereiro 2020
Boa tarde!
Já possuem novidades relativamente à minha encomenda?
2 de março 2020
Boa tarde, estamos a 02/03. localizaram a minha encomenda?
Exigo uma resposta o quanto antes com o procedimento que irá ocorrer.
3 de março 2020
Estimado cliente,

Após terem sido efetuadas as respetivas verificações pelo departamento operacional, o volume indicado foi registado como extraviado.

Sendo uma importação, terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, inicie o processo de seguro para indemnização.

De nossa parte, já encaminhamos a informação ao departamento internacional reportando a situação.

3 de março 2020
Já tentei fazer essa reclamação mas como seria de esperar pedem um documento que comprove que o volume foi extraviado e dizem que nao podem avançar o processo sem esse documento.
Como tal peço que me enviem um documento que comprove que o item encontra-se extraviado.
4 de março 2020
Necessito com a maior brevidade possível um documento que comprove que a minha encomenda se encontra extraviada.
Caso contrário não conseguirei iniciar o processo de reclamação junto do expedidor.
Como referido, peço a maior urgência no envio do documento.
23 de março 2020
Estimado cliente,

Lamentamos informar que não existe nenhum documento oficial sobre a perda de volume.

O processo de extravio sempre funcionou nestes termos, informamos o país de origem onde o expedidor se informa sobre o estado da encomenda, através de lá é informado sobre o extravio.

Equipa GLS Portugal

Muito provavelmente nem está ninguém a procurar, ao fim de uns dias declaram extraviada e o valor que devolvem vai para despesa da empresa e nem faz mossa.
Em relação à minha espero até segunda-feira e faço queixa à polícia por roubo.
Não aceito extravios, isso não existe.