GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda

GLS - Encomenda perdida há mais de 7 dias úteis

Samuel Custodio apresentou a reclamação
29 de abril 2021

Reclamo pelo simples facto de não existir uma linha de apoio ao cliente para as encomendas que veem de fora. Ninguém responde aos emails enviados.

Todas as vezes que é possivel contatar alguem desta empresa fora do ambito de suporte ou apoio ao cliente ninguem sabe esclarecer nada e coisa nenhuma.

Tenho uma encomenda que realizei e se encontra em vossa posse que me custou muito dinheiro e com isso está-me a fazer falta ou o produto ou o dinheiro que gastei nele para poder ir à procura de alternativas.

Só quero uma resposta, nada mais.
Data de ocorrência: 29 de abril 2021
Estimado/a Cliente Samuel Custodio,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 59180621 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

29 de abril 2021

Esse Bot está extremamente rápido a dar respostas automáticas.

Se tivessem essa velocidade a resolver os problemas dos clientes eram os maiores.

Obrigado
30 de abril 2021
Estimado/a Cliente Samuel Custodio,

O volume em questão não deu entrada na GLS Portugal até ao presente dia, sendo o ultimo movimento em Espanha no dia 19/04/2021, não tendo qualquer seguimento após essa data.

De acordo com os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, solicite o inicio do processo de verificação e de reembolso direccionado à GLS Espanha.

Enviamos em anexo a declaração que poderá apresentar ao expedidor em como o volume não chegou a Portugal (país de destino).

Lamentamos o transtorno causado.

Equipa GLS Portugal
Esta resposta tem um anexo privado
30 de abril 2021
Boa noite,

E assim se resolve os "problemas" dos clientes, com respostas padrão.
A GLS que saiba é uma multinacional... Se têm uma encomenda para me entregar o mínimo que se exige é uma resposta de onde está a encomenda. AS vossas respostas vagas não me servem de nada até porque foram vocês que me perderam a encomenda.

De que vale responderem rápido se as vossas respostas são uma mão cheia de nada?

Talvez seja altura de verificarem o que se passa no vosso posto espanhol, dada a quantidade de encomendas que la se perdem...

Aguardo uma resposta válida vossa.
3 de maio 2021
Estimado/a Cliente Samuel Custodio,

Conforme indicado anteriornemte, sendo uma importação terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, solicite o inicio do processo de verificação e de reembolso direccionado à GLS Espanha.

Não tendo o mesmo dado entrada na GLS Portugal, a resolução ou pedido de verificação não se encontra ao nosso alcance.

Lamentamos o transtorno causado.

3 de maio 2021
Boa noite,

Continuamos na mesma.
GLS seja Portugal, Espanha, Itália, ou outro país é uma empresa multinacional com diferente contribuinte em cada um dos países, mas isso vocês sabem bem.

Se a empresa está em posse da GLS sendo que não me interessa qual apenas exijo uma resposta para saber onde está a minha encomenda. É da vossa responsabilidade dar a resposta ao cliente dado que seriam vocês a fazer a entrega em território nacional.

Com isto, ainda espero uma resposta válida do vosso lado.

Já agora, já verificaram o que se passa no “vosso” terminal espanhol? Já encontraram o “larápio” que faz desaparecer as encomendas naquele posto?

E não, vocês não lamentam, pois se lamentassem tinham respostas para dar ao cliente quando este reclama.

Aguardo.
4 de maio 2021
Estimado/a Cliente Samuel Custodio,

Quanto ao problema referido sobre o armazém em Espanha, temos conhecimento que a situação está a ser averiguada de forma a tomarem as devidas providências.

Em relação ao volume que aguardava receber e que está sem informação desde dia 19/04/2021, o mesmo estará sem localização/paradeiro e a reclamação para que seja efetuado o reembolso tem mesmo de ser efetuada pelo expedidor no local onde o serviço foi solicitado e contratado, neste caso pelo seu fornecedor.

4 de maio 2021

Então e que averiguações é que estão a tomar? Estão a responder-me com outra mão cheia de nada.

Estão a querer dizer que perderam a minha encomenda, é isso?

Obrigado
5 de maio 2021
Estimado/a Cliente Samuel Custodio,

A averiguação que está a ser efeutada é interna, e referimo-nos ao problema em geral do armazém em Espanha e não apenas à questão do volume que aguardava receber.

Quanto à sua questão em relação ao facto do o volume poder ter sido extraviado, é necessário que o expedidor efetue o procedimento que anteriormente lhe foi indicado para que lhe efetuem essa confirmação por parte dos parceiros em Espanha.

Lamentamos que a informação que lhe estamos a transmitir seja pouco especifica no seu ponto de vista, no entanto salientamos que é necessário o expedidor efetuar abertura de processo no local de expedição para ser possível obter informação mais concreta e definitiva.

Samuel Custodio avaliou a marca
5 de maio 2021

Basicamente, sem apoio ao cliente/consumidor final.