GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda

GLS - Entrega atrasada

Diogo Silva apresentou a reclamação
Boa tarde.

Tenho uma encomenda que saiu do centro de Madrid no dia 16\05 as 07:16 e que 10 dias depois mais nada se soube, sem nenhuma actualização sobre o paradeiro da mesma.
Contactei a GLS local de Braga e estes indincam-me que a encomenda ainda não saiu de Madrid, mesmo eu indicando que os dados da GLS indicam que sim. O atendimento para além de insatisfatório foi arrogante e sem vontade de ajudar. Foi me aconselhando a contactar a empresa que vendeu o produto mas estes não respondem. Contudo o produto agora está nas mãos da GLS e estes não se prontificam a indicar onde está a encomenda, fornecendo informações contraditórias. Apesar da actual situação que se vive 10 dias desde Madrid é bastante tempo.

GLS tracking code: 30000010366890

Obrigado.
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
Estimado cliente

Lamentamos desde já o transtorno causado.

Verificamos que o envio ainda não chegou a Portugal.

Assim, deverá apresentar esta reclamação ao expedidor para que o mesmo possa verificar o trânsito da encomenda e solucionar esta questão.

Como país de destino não nos é possível verificar ou interferir no trânsito do volume.

26 de maio 2020
Desde já agradeço a resposta.

Como havia indicado na mensagem anterior o expedidor não está a responder, o que não é vossa culpa.
Contudo, é-me um pouco difícil de compreender que uma empresa transportadora internacional não possa estabelecer contacto com a filial do país fronteiriço para obter informações, e assim ajudar um cliente. Assim sendo, pelo menos e se possível, podem-me facultar algum contacto da GLS Espanha de atendimento ao cliente? Gostava de tentar perceber se vou receber a encomenda ou se está foi perdida pela GLS.

Agradeço desde já o tempo dispendido para responder.

Cumprimentos.
28 de maio 2020

Continuo á espera de ajuda do suporte ao cliente GLS Portugal. Responderam prontamente quando se tratou de descartar responsabilidades, mas quando pedi para me ajudar, como cliente, e contactar GLS Espanha não responderam mais.

Aconselho a quem esteja a precisar de serviço de transporte de mercadorias, que considere que o serviço de suporte ao cliente da GLS é paupérrimo. E as entregas falham por regra. Encomenda saiu de Madrid há 2 semanas e ninguém sabe da encomenda e empurram a responsabilidade.

Agradeço ajuda da parte da GLS a saber do paradeiro da minha encomenda que eles possuem.
Estimado cliente,

Deverá expor a situação ao seu expedidor e não à GLS Espanha, deverá ser o expedidor a efetuar as devidas averiguações.

2 de junho 2020
Como havia explicado o expedidor não está a responder, por alguma razão, por isso mesmo estou a pedir ajuda a vocês que estão na posse da encomenda.
Já forneci toda a informação sobre a encomenda para poderem contactar a GLS Espanha e localizar a mesma!

Peço que estabeleçam contacto com a GLS Espanha para obter informação sobre a encomenda que segundo as vossas informações saiu de Madrid há mais de duas semanas.

Está reclamação não será encerrada enquanto não me ajudarem e prestarem serviço de assistência ao cliente. E continuarei a colocar mais reclamações enquanto não me ajudarem.

Segue novamente a informação da encomenda:
Reference no
Parcel number: 95306025495

Track ID: ZXUDBU3B

Netherlands parcel number
30000010366890

Origin National Reference in Unicode: 30000010366890

Customer's own reference number: NOREF
Estimado cliente,

Lamentamos que seja essa a sua intenção, podemos apenas acrescentar que cada GLS é independente e responsável pela sua gestão e por esse razão, como país de destino, não vamos intervir nesta situação.

Segundo as regras gerais de transporte:

É incorreto o expedidor imputar a responsabilidade à empresa de transportes, ou seja, deverá sempre apresentar a sua reclamação ao expedidor onde o produto foi adquirido.

A Reclamação não deve ser apresentada à empresa de transportes, pois não foi com a mesma que celebrou qualquer contrato, devendo sempre o expedidor se responsabilizar pela verificação de qualquer anomalia no decorrer do transporte, incluido a encomenda não chegar ao país de destino, e posterior reembolso caso tal se verifique necessário.

A GLS compromete-se a encaminhar as encomendas até ao destino acordado com o expedidor e/ou destinatário, a partir do momento em que as recebe no seu dominio, sendo o mesmo apenas Portugal e respetivas Ilhas.
Mais ainda, por ser um procedimento geral, não é aceite a nivel internacional a verificação por parte do pais de destino, por essa razão a GLS Portugal não pode intervir.

2 de junho 2020

Também lamento que seja essa a vossa posição, de não ajudar, até ao momento.

Poderá haver variadas razões pela qual o expedidor não me está a responder, mas a verdade é que a encomenda está convosco. Referente se a encomenda está ou não em Portugal não o podem afirmar porque não sabem onde está. O tracking code diz que saiu de Madrid, portanto podem vocês GLS Portugal ter perdido a mesma antes de dar entrada aqui. Não sabemos. O que sabemos é que a GLS é um serviço de transportadora internacional portanto esse argumento de que são empresas independentes e que não posso imputar a responsabilidade à GLS Portugal não faz qualquer tipo de sentido.

Para mais o que pretendo são informações sobre a encomenda que está em vossa posse, não estou a pedir informação sobre um pedido que ainda não receberam.

Peço novamente que estabeleçam contacto com a GLS Espanha para obter informações sobre a encomenda que saiu do centro de Madrid há mais de duas semanas.

Aguardo pela vossa assistência técnica.
19 de junho 2020
A GLS admitiu ter perdido a encomenda e o valor foi retribuído pelo revendedor mais de sois meses após a compra.
Diogo Silva avaliou a marca
14 de setembro 2021

Perderam a encomenda e passado bastante tempo devolveram o gasto.