GLS

GLS - Erro no envio de encomenda

João Pedro Pacheco
João Pacheco apresentou a reclamação
23 de janeiro 2019

Boa tarde, Solicitei serviço da GLS para envio de mercadoria de UK para Portugal no dia 09JAn19 sendo a mesma recolhida no mesmo dia. Passados 09 dias verifico pelo tracking da encomenda que a mesma estaria em armazem da GLS com a indicação de erro na Morada do Destinatário, não fui contactado pela GLS e nenhuma ocasião. Depois do meu contato verificou se que haviam direcionado a minha encomenda para Lagos em vez de para S. Miguel Açores aleguando que o endereço não estava correto. Tenho foto/prova da encomenda como recebida pela GLS em UK com os meus dados impressos e morada CORRETA. Ou seja, o erro foi da GLS em Portugal!! Depois de 2 chamadas telefonicas por fim atualizaram a morada de envio. No dia seguinte no tracking indicam que devolveram a encomenda ao Remetente!!! Novo contato telefonico e verificam que afinal a encomenda estava no armazem a aguardar dados para expedição. Hoje e passados 03 dias desde o ultimo contacto ainda não despacharam a encomenda e não tenho qualquer garantia que irei receber a mesma ou não porque quem me atende não pode garantir isso. Mas afinal que raio de serviço é o da GLS que paga-se a peso de ouro, não endereçam corretamente e ainda não garantem a entrega ao destinatário???!!!! Infelizmente não foi minha opção a escolha de GLS para o envio porque para mim GLS NUNCA!! Mau serviço, mau atendimento, pessoal mal qualificadas em tramissão de informação.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2019
GLS
24 de janeiro 2019
Bom dia

Exmo. Sr. João Pacheco

Informamos que no registo informático efetuado por parte da Irlanda, o código postal indicado/registado foi 8600 (pertencente a Lagos) e não 9600 (Açores). Esse foi o motivo para o volume inicialmente ser diretamente direcionado para a nossa delegação em Faro.

Atualmente a informação já se encontra corrigida e o volume já seguiu ontem via marítima para o Arquipélago.

O tempo de trânsito previsto de Lisboa para S. Miguel é de aproximadamente 8 dias e a entrega será efetuada pelos nossos parceiros subcontratados da Bentrans.

Sem mais de momento,
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.