GLS - Falha na entrega

Marco Jorge apresentou a reclamação

Adquiri um produto no Aliexpress, compra feita a 5/2 e entrega prevista ate dia 12/2. Fui acompanhando a encomenda ate que dia 12/2 nada chegou. Pela informação do próprio site na 2Feira a encomenda ainda se encontrava em distribuição. Ao consultar na 3Feira dia 16/2 verifico a informação de encomenda entregue a 16/2 as 04:46h. Estranhei a informação e usando a plataforma de tracking da GLS verifiquei que a encomenda de facto se encontrava no estado de entregue as 22:48, mas no dia 15/2. No dia 16/2 contatei a GLS e fui informado que iriam verificar a situação e me iriam ligar. Ninguém ligou e eu novamente liguei. Já tinham falado com o funcionário e este já tinha confirmado que a encomenda estava com ele e que ainda durante o dia ( 16/2 ) ou no limite no dia seguinte ( 17/2 ) a encomenda seria entregue, mas que seria contacto pelo distribuidor. Aguardei e hoje dia 17/2, não tendo sido contactado nem a encomenda entregue ate final do dia ( 18h ), voltei a contactar a GLS que me confirmou ser uma anomalia a informação de encomenda entregue ( situação que afetou mais 2 pessoas na zona de Santarém ). Ficaram de falar com o distribuidor e eu fiquei dentro de mais alguns minutos ligar de volta. Assim fiz e pelas 18:30h, confirmaram toda a informação anterior ( falha na informação de sistema, encomenda na posse do distribuidor ) e que o mesmo me iria contactar ainda hoje, Dei como hora limite as 19h para ser contactado sob pena de apresentar reclamação. Nem contacto nem encomenda, por isso apresento esta reclamação. É grave a empresa indicar que a encomenda esta entregue, reconhece que há um erro nessa informação e nada faz ( nem um telefonema por parte da empresa/distribuidor ). Não sabem quando vão entregar e cada vez que ligo, confirmam que a encomenda esta com o distribuidor e que este me vai ligar, o que nunca acontece, pois tenho de ser sempre eu a ligar se quiser ter alguma informação sobre um erro que não e meu.
17 fev 2021

Estimado/a Cliente Marco Antonio Dias Jorge,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 55624521 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,

25 fev 2021
Marco Jorge adicionou uma resposta

Ja consegui saber que a GLS Golegã, por férias de um funcionário, contratou outra empresa para fazer a entrega mas somente centro de Santarém, o que não é o meu caso. Essa nova empresa teve a minha encomenda para entrega 2x e sempre a devolveu por não ser a rota correta, o que se confirma pelo tracking. Esse distribuidor que devolveu, garante que sempre devolveu a encomenda a GLS Golegã para ser incluída na rota correta e assume que ele não fez qq entrega na minha morada. O gerente da GLS Golegã apesar de informado sobre esta situação, quer seja pela funcionária D. Bruna ou pela D. Vanessa, nunca me contactou, pediu esclarecimentos ou tentou resolver. Fui sempre eu a tentar resolver. A última resposta da empresa foi que para eles a encomenda está entregue e assunto encerrado, apesar de pelo telefone sempre me terem admitido que tinha existido um erro na informação de entrega (pelo horário e pela informação do estafeta), de pôr várias vezes dizerem que a encomenda estava com o estafeta e seria entregue naquele dia ou no seguinte, o que nunca aconteceu. Durante o dia de amanhã será apresentada participação nas autoridades policiais, pois estão na posse de um bem que é meu e sem a minha devida autorização, bem como numa atitude de clara má fé alegarem a entrega de um bem que sabem não ter acontecido. Para mim chega. Nem GLS nem GLS Golegã.

25 fev 2021

Estimada/ o Cliente Marco Antonio Dias Jorge,

Informamos que os dados fornecidos na presente reclamação foram transmitidos aos parceiros responsáveis pela entrega de forma a que verifiquem a situação.

Assim que tenhamos informação reportaremos. Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir.

03 mar 2021

Estimada/ o Cliente Marco Antonio Dias Jorge,

Sendo que até ao momento não foi possível localizar o volume em questão, iremos considerar o volume como extraviado por responsabilidade da GLS.

Conforme os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, inicie o processo de seguro para indemnização direccionado à GLS.

Pedimos desculpa por todo transtorno causado.

Marco Jorge adicionou uma resposta

Recebi chamada na passada 6feira dia 26/2 (D. Bárbara Bento), a solicitar envio de email com dados da compra para que fosse realizada transferência bancária para a minha conta, para sanar de vez esta situação. Prontamente remeti a documentação solicitada e recebi email a indicar que com brevidade assunto seria tratado. Até ao momento, não recebi qualquer comprovativo de ordem de transferência (como solicitei) nem a referida transferência chegou a minha conta.
Hoje a tarde recebi nova chamada a indicar que o gerente, Sr. Paulo Bento me iria contactar no dia de amanhã, situação que muito me estranha, visto nunca me ter contactado no seguimento do meus recados nos variadíssimos contactos realizados, sempre por mim, nunca pela empresa e também pelo momento, pois assunto estava (acredito eu) tratado, estando somente a aguardar a aluida transferência. Neste sentido estranho a vossa resposta, só compreensível num contexto de falta de comunicação entre as partes.
Nao pretendo ser mais penalizado do que já fui, pelo que continuo a aguardar a transferência bancária que a D. Bárbara por email da GLS me indicou ser tratada com a maior brevidade.
Ter de ser o cliente a procura de respostas, perceber como funcionam as rotas da empresa e chegar a conclusão que sem a minha prévia autorização /conhecimento a encomenda é transferida de empresa em empresa (o que resultou neste desfecho) leva-me a não voltar a considerar usar ou recomendar os serviços da GLS e da GLS Golegã, pela clara falta de profissionalismo.
Como anteriormente referido é combinado, continuo a aguardo transferência bancária.

Estimada/ o Cliente Marco Antonio Dias Jorge,

Temos indicação de que a situação já se encontra solucionada diretamente com a delegação GLS da Golegã.

Agradecemos que assim que possível possa registar a presente reclamação como resolvida.

Marco Jorge adicionou uma resposta

Recebi o gerente da GLS Golegã na minha morada, jantamente com a minha encomenda. Embalagem aberta mas produto no interior selado.
Ao que parece aquilo que estava dado como extraviado pela GLS conforme resposta acima, afinal apareceu.
Neste momento e apesar de todo o transtorno causado, o dinheiro e tempo que eu despedi para tratar deste assunto, dou o mesmo por encerrado.

Marco Jorge alterou o estado para Resolvida
Marco Jorge avaliou a marca

No meu caso, tive de ser sempre eu a procurar respostas, pois da parte da empresa não havia qualquer resposta ou contacto. Até parecia que era só um assunto meu e que eles eram alheios.