GLS - Falha na entrega; não disponibilização do livro de reclamações

75020322
Joana Quarenta apresentou a reclamação

Estive em casa o dia todo, quando recebi um e-mail da GLS a referir que o motivo da não entrega era “ausente”. Eu estudo/trabalho em casa, apenas saí de casa depois da recepção do dito e-mail, e ninguém tocou à campainha durante todo o dia. E portanto, é profundamente desonesto referirem “ausente”.
Telefonei para os serviços centrais onde fui informada de que não voltariam a efectuar a entrega, visto que eu estava "ausente" e quando referi que queria formalizar uma reclamação, foi-me fornecido um contacto interno da empresa, e não fui informada dos sítios próprios onde poderia formalizar a mesma. Fui ainda informada, de que podia deslocar-me à GLS da Damaia para levantar a encomenda - relembro que quando fiz a na loja, a entrega era GRATUITA, não era o meu papel gastar combustível e tempo para ir levantar a encomenda.
Dirigi-me ao à GLS na Damaia quando uma colaboradora absolutamente pouco prestável, que recusou informar-me sobre o seu apelido quando referi que iria apresentar uma reclamação, mostrou imensa resistência em descobrir onde estava a minha encomenda - que por sinal, não estava no posto da Damaia - estava com o entregador. E pior: quando solicitei o livro de reclamações, esta colaboradora referiu que não tinham livro de reclamações e que eu poderia apresentar a minha reclamação na APP - de acordo com o Decreto de Lei n.º 9/2021, de 29 de Janeiro, Artigo 1.º, alínea hhh), "estabelece[-se] a obrigatoriedade de disponibilização do livro de reclamações a todos os fornecedores de bens ou prestadores de serviços que tenham contacto com o público em geral".
A incompetência e desonestidade destes colaboradores (especialmente do entregador) é enorme. Foi a pior experiência que já tive com empresas de entregas.
11 mai 2022
GLS adicionou uma resposta

Estimado/a Cliente Joana Quarenta,

Lamentamos desde já a situação que motivou a presente reclamação. Compreendemos a sua insatisfação a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno.

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 75020322 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal

12 mai 2022
GLS adicionou uma resposta

Estimado/a Cliente Joana Quarenta,

Compreendemos a sua insatisfação a qual lamentamos profundamente.

Informamos que a sua reclamação foi devidamente registada e que iremos averiguar internamente esta situação para que não se volte a repetir.

Confirmamos que, de acordo com as alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 2º do Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho, o respectivo estabelecimento deverá possuir e disponibilizar o livro de reclamações caso lhe seja pedido.

Queira aceitar, mais uma vez, o nosso pedido de desculpas por todo o transtorno causado, não é de todo objetivo da GLS Portugal que os clientes se sintam lesados.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal

06 jun 2022
GLS alterou o estado para Resolvida
17 jun 2022
Joana Quarenta avaliou a marca

Havendo outras opções, não voltarei a servir-me dos serviços desta marca.