GLS
GLS Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
78,5%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
27,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
General Logistics Systems Portugal, Lda

GLS - Fui informada de que a encomenda foi entregue, mas não a recebi

Resolvida
Daniela Valente
Daniela Valente apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2023
Boa tarde. Realizei uma encomenda no site Shein que iria ser entregue pela GLS. Primeiro, no site dizia que a entrega da encomenda estava prevista para 13/02-16/02, o que me era conveniente, porque apenas nessa semana é que iria estar na morada de entrega. Ontem recebi um e-mail da GLS a dizer que a entrega ia ser feita no dia 08/02. Apesar de não estar na morada, tinha arranjado quem recebesse a encomenda por mim, e fiz a alteração da morada na página da gestão do envio. Acontece que hoje (07/02) recebi outro e-mail a dizer que a encomenda tinha sido entregue e assinada por mim, o que é impossível. Perguntei à pessoa que iria receber a encomenda, e ela diz que também não recebeu nada. Agora resta saber quem é que tem a encomenda.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2023
GLS
7 de fevereiro 2023
Estimado/a Cliente Daniela Valente,

Lamentamos desde já a situação que motivou a presente reclamação. Compreendemos a sua insatisfação a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno.

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 88360523 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
Daniela Valente
7 de fevereiro 2023
Acrescento mais:
Já contactei o apoio ao cliente da Shein, que apenas me disse para falar com os vizinhos para ver se algum deles recebeu a encomenda. Eu não tenho de ter a responsabilidade de andar a bater de porta em porta a tentar descobrir quem é que ficou com a encomenda, principalmente quando: 1º eu não conheço nem tenho confiança com nenhum dos meus vizinhos, e 2º, não me informaram com quem é que tinham deixado a encomenda.
A função do entregador ao perceber que eu não estava na morada era de me ter contactado e procurar saber com quem deixar a encomenda (informação essa que já tinha sido dada por mim), o que não aconteceu. Considero uma imensa falta de responsabilidade deixar uma encomenda nas mãos de uma pessoa qualquer e não comunicarem ao destinatário, e tentarem perceber se o destinatário conhece ou não a pessoa em questão, e se essa pessoa é de confiança.
Com isto, exijo um reembolso.
GLS
23 de março 2023
Estimada/o Cliente Daniela Valente,

Compreendemos a sua insatisfação, a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno.

Estamos constantemente a atualizar os nossos serviços, por forma a ir ao encontro das necessidades do cliente, lamentamos que este não tenha sido o caso.

Verificámos, no entanto, que o envio já se encontra entregue, pedimos desculpa pela demora na resolução e por todo o transtorno causado.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Estou a aguardar encomenda desde o dia 31/01/23 e ninguém sabe onde pára. Falei com o motorista do armazém de Arruda dos Vinhos e não soube responder. Incompetência. Sugiro q ue reclamem no livro de reclamações e no Centro de Arbitragem de conflito de consumo.